26/01/2018 09:02

Implantação da Associação de Produtores Rurais Mulheres Poderosas de Camiranga.

Nesta segunda-feira (22), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Amador, acompanhado dos coordenadores Hilberto Pugliesi e Anderson Pereira, estiveram presentes na comunidade de Camiranga para prestigiar e auxiliar na implantação da Associação de Produtores Rurais Mulheres Poderosas de Camiranga.

Essa associação é composta por 17 pessoas, majoritariamente mulheres, que produzem, em conjunto, produtos alimentícios com ingredientes típicos da região sisaleira, como bolos, temperos prontos, biscoitos, sequilhos, polpas de frutas e doces diversos.

O grupo das Mulheres Poderosas de Camiranga já existe há mais de dois anos, mas a formalização da associação é um evento ímpar para a nossa região, pois promove o empoderamento das mulheres rurais, dando visibilidade ao seu trabalho e colocando a mulher como protagonista do desenvolvimento sustentável. A criação da associação permite, também, a permanência das famílias e dos jovens no campo, gerando emprego e renda, e preservando as tradições locais.

A presidente da associação, Cristiana Galeno, agradeceu a parceria do prefeito Adriano Lima, do Secretário Hermano Amador, da Agente de Desenvolvimento Cícera Santos e de todas as pessoas que ajudaram na sua caminhada para tornar possível a criação da associação, sendo esta formada, principalmente, por mulheres humildes, fortes e com garra para crescer e vencer.

Página InicialCidadeImplantação da Associação de Produtores Rurais Mulheres Poderosas de Camiranga.