13/08/2018 17:25

Garantir os direitos e assegurar a efetivação de ações voltadas à proteção dos idosos. Esses foram os principais objetivos da Reunião Pública, com o tema “O Idoso, suas Relações com o Outro, o Mundo e o Estatuto”, realizada na quinta-feira, 09/08, pela Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Ministério Público.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Adriana Santana Mello, “o evento surgiu de uma provocação do MP para sensibilizar os municípios de Serrinha, Barrocas e Biritinga para efetivação de ações voltadas à proteção e garantia dos direitos do idoso, e surgiu, também, porque dia 15 de junho foi o dia de combate à violência contra o idoso e no próximo dia primeiro de outubro será o dia do idoso”.

Outro importante motivo para realização do evento, é que esse ano o Estatuto do Idoso completa 15 anos. A promotora pública Severina Patrícia Fernandes aproveitou a reunião para parabenizar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Serrinha “pelo pronto atendimento às demandas enviadas pelo Ministério Público”.

Promotora destaca trabalho do CREAS

Patrícia Fernandes também elogiou o trabalho do CREAS. “O contato é próximo e eficaz”, destaca, ao parabenizar o evento e a forma como foi organizado.

A secretária Adriana de Santana Mello agradeceu à promotora e a todos os presentes à reunião. “O idoso merece todo nosso respeito e a Secretaria de Assistência Social tem focado em garantir os direitos a essas pessoas. Mas tudo que fazemos na Secretaria tem o incentivo e o aval do prefeito Adriano Lima”, destaca.

Os palestrantes foram: Afrodisio Menezes Costa Júnior, advogado da SEMAS; Demison de Oliveira, médico geriatra; Diana da Silva Carvalho, psicóloga e coordenadora do CRAS da Rodagem; Rosana Maria dos Santos Barros Oliveira, assistente social, coordenadora de Proteção Social do Município e Lúcio José Oliveira Santana, responsável pela educação permanente do INSS.

Presença também de Mariana Cunha Vilalva, vereadora, Kátia Lomes, diretora geral da Secretaria de Assistência Social e João Sancho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Além de um bom público, representantes dos três Lares de Idosos do município, profissionais da área de saúde e educação.

Página InicialCidadePrefeitura de Serrinha e Ministério Público promovem Reunião Pública sobre direitos dos idoso