31/08/2018 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, vem realizando um trabalho de sensibilização e orientação sobre boas práticas de higiene para o período da Vaquejada, por meio da distribuição de kits de higiene e epi's nas principais praças de alimentação da cidade, em comércios fixos e ambulantes. Além disso, medidas de segurança, como proibição da venda de garrafas de vidro e utilização de espetos pontiagudos, estão sendo adotadas, a fim de evitar acidentes durante a festa.

Esse trabalho colabora para que a cidade esteja ainda mais bonita e limpa durante a Vaquejada e, também, contribui, significativamente, com o trabalho da polícia na prevenção de ocorrências, uma vez que esse tipo de material pode ser utilizado, indevidamente, como arma pelos foliões.

"Estamos trabalhando incansavelmente nisso, pois a higienização da cidade e a segurança são indispensáveis desde sempre, e no período da Vaquejada precisamos intensificar os trabalhos, pois sabemos dos riscos que podem acarretar a utilização inadequada de garrafas de vidro e objetos pontiagudos. Queremos que as pessoas brinquem a Vaquejada com segurança", ressaltou o diretor da Vigilância Sanitária, Lailson Cunha.

Com as medidas adotadas, a Secretaria de Saúde prepara a cidade para receber seus visitantes e para que os seus munícipes possam desfrutar do evento com segurança e tranquilidade.

Lida 10054 vezes Última modificação em 01/09/2018 22:56
Página InicialSaúdeVigilância Sanitária intensifica trabalhos de higienização e segurança para o período de Vaquejada