30/08/2018 00:00

Prefeitura de Serrinha e Senar promovem mutirão para pessoas da zona rural

A Prefeitura de Serrinha, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Agricultura e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu, esta semana, um grande mutirão de atendimento à saúde do homem e da mulher do campo.

As ações de atendimento, executadas no Centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães, estenderam-se por todo o dia e atenderam cerca de trezentas pessoas, sendo, em média, 200 (duzentos) homens e 100 (cem) mulheres. Durante o evento, foram realizados exames preventivos, consultas com urologistas e exames PSA, houve distribuição de sementes e mudas de diversos tipos de plantas, bem como atendimento com profissionais da Assistência Social.

O evento contou, ainda, com um espaço para crianças, onde foram exibidas frutas, verduras e hortaliças produzidas nas escolas municipais participantes do Programa Despertar, o qual é, também, um programa do Senar Bahia, que trabalha educação ambiental, ética e cidadania com crianças de escolas da zona rural.

A Prefeitura de Serrinha forneceu toda a estrutura necessária para que o projeto fosse desenvolvido com êxito no município, o que, de fato, aconteceu. O público presente teve a seu dispor serviços diversos e saiu satisfeito por ter muitas de suas necessidades atendidas.

Página InicialCidadePrefeitura de Serrinha e Senar promovem mutirão para pessoas da zona rural