05/11/2018 15:00

A Prefeitura Municipal de Serrinha, através do CMDCA e da Secretaria de Assistência Social, realizou a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na terça-feira (30/10). O evento reuniu autoridades na AABB e teve como tema a "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

O objetivo da Conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências. O palestrante foi Paulo Roberto Cardoso Pereira Filho, psicólogo e mestre em Educação pela UFBa.

“As propostas apresentadas aqui em Serrinha foram elaboradas nos 5 eixos trabalhados e serão levadas para a Conferência Territorial pelos delegados eleitos ano que vem, com data e local a serem definidos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Crianças e do Adolescente”, explica a secretária Adriana Mello.

As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de proposta e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo, sociedade civil organizada e cidadãos comuns para debater e decidir as metas e prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.

Presença das promotoras Severina Patrícia Fernandes e Letícia Queiroz Castro, da secretária municipal de Educação, Débora Privat, secretário de Agricultura, Silvaney Santiago, secretário de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, Hermano Amador, conselheiras tutelares, técnicos da Secretaria de Assistência Social, equipe do NASF, coordenadoras pedagógicas da educação, conselhos setoriais, adolescentes e população em geral.
Ainda no evento teve apresentação de grupo de percussão e coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha

Página InicialCidadePrefeitura de Serrinha: X Conferência Municipal discute direitos das crianças e adolescentes