09/03/2017 13:48

Serrinha: CRAS promove reuniões em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serrinha, realizou entre os dias 06 e 07 de Março, reuniões simultâneas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As reuniões tiveram como pauta principal a importância de se comemorar a data destinada às mulheres.

“Comemorar o dia 8 de março é reconhecer todo o esforço empreendido nesses anos de luta por milhares de mulheres - e por que não alguns homens também, não é?” Disse Rosicley Almeida Lima, Psicóloga do CRAS II de Vila de Fátima.

Conheça o CRAS

Unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

O CRAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

Os serviços ofertados nos CRAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. Realiza ações conjuntas no território para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.

Unidades de Serrinha:

CRAS I (Rodagem) Rua Boa Esperança, 374 – Coordenação: Maria Alcione de Almeida

CRAS II (Vila de Fátima) Rua Irmã Dulce, 54 – Coordenação: Carla Virgínia Silva da Fonseca

CRAS III (Cidade Nova) Av. ACM, 2364 – Coordenação: Maria Alcileia O. de Araújo

CRAS IV (Estação) Av. Getúlio Vargas, 1485 – Coordenação: Nara Damasceno F. da Silva

Lida 12794 vezes Última modificação em 09/03/2017 13:52
Página InicialMais PopularSerrinha: CRAS promove reuniões em comemoração ao Dia Internacional da Mulher