07/04/2017 20:10

Empresário visita unidade móvel do SENAI em Serrinha

Com o objetivo de conhecer de perto as aulas de produção, o empresário do ramo de panificação, Belmiro Rodrigues Mascarenhas Filho, proprietário da Padaria Vipão, visitou, na última terça-feira (4), as instalações da carreta do Senai em Serrinha. Segundo Belmiro, que está há 20 anos no ramo de panificação, a carreta do Senai em Serrinha foi uma das melhores coisas que aconteceu no município.

“Há 20 anos no segmento, foi a melhor coisa que aconteceu em termos de resultado prático para as pessoas de Serrinha se capacitarem tecnicamente. Senai é uma excelente escola de treinamento. O Senai e a administração municipal estão de parabéns, pois num curto espaço de tempo vai ter resultados efetivos, ” pontuou. O empresário prosseguiu afirmando que a unidade móvel do Senai possui um “excelente espaço, limpo e bem organizado [... ]" e que está à disposição dos alunos". Ele finalizou afirmando que estará "com as portas do [meu] estabelecimento abertas, caso tenham alguma dúvida.”

Nesta primeira etapa, a carreta do Senai está oferecendo cursos de panificação e confeitaria básicas, pizzas, produção de sequilhos, salgados e folhados.

Para o representante do Senai na região, Levi Costa, “a unidade móvel de panificação é uma estrutura que caracteriza o ambiente prático de uma empresa, contextualizando tudo isso a um ambiente de sala de aula. A interação dos alunos com essa realidade os torna capazes de ampliar seus conhecimentos, aproximando-os estrategicamente do mundo empresarial. Os alunos já saem preparados para encarar o contexto prático do mundo do trabalho.”

Várias pessoas têm tido o privilégio de participarem dos cursos oferecidos, qualificando-se ainda mais para o ingresso ou permanência no mercado de trabalho.

Lida 10630 vezes Última modificação em 07/04/2017 20:22
Página InicialEducaçãoEmpresário visita unidade móvel do SENAI em Serrinha