11/04/2017 12:36

Abertura da Semana Santa

Na Manhã deste Domingo (09), aconteceu a solenidade de abertura da Semana Santa, que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho onde, segundo relato bíblico, foi aclamado pelo povo simples, que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Antes da missa, que aconteceu na Catedral, o Bispo Dom Ottorino Assolari reuniu os fieis nas imediações do coreto, em frente a Igreja Matriz, abençoando todas as pessoas que seguiram a pé até a Catedral.

O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Segundo o líder religioso: “Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente e nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim na eternidade”.

Já a Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa sobre a Paixão de Jesus, Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados na casa de Anás, Caifás.

A Prefeitura municipal de Serrinha dará apoio durante toda a Semana Santa que teve início no dia 09, com o Domingo de Ramos, e se findará no próximo dia 16, no Domingo de Páscoa. As comemorações dessa semana sagrada terão continuidade na próxima terça-feira (11), com a Celebração dos Santos Óleos, na Catedral, às 19 horas.

SECOMS.

Página InicialCulturaAbertura da Semana Santa