17/04/2017 19:04

Procissão do Fogaréu: Tradição, cultura e fé do povo serrinhense

Na noite desta quinta-feira (13), foi realizada em nosso município a Procissão do Fogaréu, momento marcante na história do município. Tradição na cidade de Serrinha há 87 anos, o ritual simboliza a procura e a prisão de Cristo.

A procissão é acompanhada por centenas de pessoas todos os anos, e em 2017 não foi diferente. Ela partiu da Igreja da Catedral, passou pela Praça Luiz Nogueira e se encerrou num momento muito especial na Colina de Nossa Senhora Santana. É um momento que remonta a tradição, a devoção e a fé do nosso povo.
A Procissão começou às 20h30, logo após o encerramento da Missa realizada na Catedral. A cerimônia durou cerca de duas horas e meia e foi, mais uma vez, marcada pela presença em massa da população serrinhense.

O Prefeito Municipal, Adriano Lima, marcou presença nesse evento, assistindo à missa e participando da caminhada até a Colina de Santana, no bairro da Santa. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Secretários, parentes, amigos e de várias outras pessoas que fazem parte da sociedade serrinhense.

Pessoas de vários credos religiosos estiveram presentes no evento, que não se restringe a um evento católico. Isso demonstra o valor cultural da Procissão do Fogaréu para o município de Serrinha. Em mais uma oportunidade, Serrinha foi agraciada com um evento que simboliza a fé e a tradição do nosso povo.

Confira as fotos: http://migre.me/wsczL

Lida 13182 vezes Última modificação em 17/04/2017 19:06
Página InicialCulturaProcissão do Fogaréu: Tradição, cultura e fé do povo serrinhense