16/06/2017 17:49

Nos dias 16 e 17 de junho, a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Diretoria de Esportes, representada pelo Diretor Geral, José Trabuco, realiza o 1º Fórum Municipal de Esportes, tendo como tema: Esportes, instrumento de cidadania, fonte de saúde e caminho de integração nas comunidades.

O objetivo do evento é incentivar e fomentar competições, visando a apoiar e contribuir para o fortalecimento da prática esportiva organizada, principalmente nas comunidades, e com esse propósito também valorizar o desenvolvimento humano. Além disso, a realização desse fórum objetiva elaborar o calendário de eventos esportivos, considerando a iminência de diversos problemas sociais advindos da complexidade da estrutura social em que vivemos.

Rafael Ramos (Psicólogo das divisões de base do Bahia) falou sobre as diferenças entre: Atividade Física, Exercício Físico e o Esporte; e sobre a Psicologia do/no esporte. Já Verena Freire (Psicóloga das divisões de base do Vitória) abordou sobre os Fatores Psicológicos e a Prática Esportiva, bem como a respeito dos Processos Psicológicos Básicos e as ações práticas para algumas das situações frequentes relativas ao ambiente esportivo.

Entre as autoridades presentes, estavam a Secretária de Educação de Serrinha, Luana Moreira; os vereadores Junior Bigode, Zé Raimundo da Ambulância e Alex da Saúde; o Ouvidor Geral do município, Val Abreu; o Diretor da Vigilância Sanitária, Lailson Cunha; além de representantes de diversas modalidades esportivas do município.

Página InicialCidadeDiretoria de Esportes realiza o 1º Fórum Municipal de Esporte nos dias 16 e 17 de junho