05/07/2017 19:19

Agentes Comunitários recebem homenagem da Secretaria da Saúde de Serrinha

Na manhã desta quarta-feira (5), agentes Comunitários de Saúde receberam homenagem da Secretaria de Saúde do município por seus 21 anos de dedicação e serviços prestados à população serrinhense, no Ginásio de Esportes de Serrinha.

Dentre as autoridades presentes, estavam o Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério da Cerâmica; o Secretário de Saúde, Alexandre Thaim; a Diretora da Atenção Básica, Arlete Santiago; a Coordenadora da Atenção Básica, Ana Clívia Araújo; A Coordenadora do NASF, Cyntia Freitas; a Diretora da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Bernadete; e a Coordenadora de Saúde Bucal, Fabiana Henkes.

Foi feita uma apresentação pelo ACS Hênio Marques e, logo depois, houve o lançamento do projeto Cuidando do Cuidador, feito pela Coordenadora do NASF, Cyntia Freitas. Além disso, foram realizadas várias oficinas com os profissionais de Saúde, o que oportunizou aos ACS uma manhã bastante agradável e proveitosa.

Os agentes comunitários são os atores principais na prevenção e combate a doenças individuais ou coletivas, assim como na promoção da saúde em nosso município, através de ações educativas e no belo serviço prestado nas unidades de saúde, residências, bairros e povoados da nossa terra. Por tudo isso, foi feito o reconhecimento pelo trabalho prestado e o incentivo de que continuem a realizar um trabalho de qualidade, o que muito contribui para o bom andamento da saúde pública da nossa cidade.

Lida 10012 vezes Última modificação em 05/07/2017 19:30
Página InicialSaúdeAgentes Comunitários recebem homenagem da Secretaria da Saúde de Serrinha