24/07/2017 13:50

Na tarde de quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a abertura do Projeto Técnico Social, do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento foi realizado no Centro Comunitário do Residencial Alvorada e envolveu a população local.

Estiveram presentes, no evento de abertura, a Primeira-Dama do município de Serrinha, Marcele Lima; a Secretária de Assistência Social, Adriana Mello; e as Assistentes Sociais Camila Miranda e Glaucia Maia.
A ação executada pelo município tem o objetivo de atender as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa, Minha Vida por meio da oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional, favorecendo, deste modo, as famílias de baixa renda, ou seja, aqueles que mais precisam.

Serão ofertados 11 cursos com diversas vagas. Dentre os cursos que serão disponibilizados, há o curso de Eletricista, de Montador e Reparador de Computadores, de Excel Aplicado, de Confeitaria e de Panificação, os quais são bastante procurados. O projeto oferece, ainda, outros cursos, como Auxiliar Administrativo, Auxiliar na Fabricação de Pizzas, Produção de Salgados e Folheados, Produção de Sequilhos e Petit Four, Pães especiais (massas doces) e Pães Especiais (massas salgadas), que serão ministrados pelo Senai.

A Secretária Adriana Mello destacou que o Projeto visa a “desenvolver um processo de educação, mobilização e organização comunitária garantindo às famílias beneficiárias maior qualidade de vida, através de cursos que promovam a inclusão social e a geração de emprego e renda”.

Lida 13330 vezes Última modificação em 21/08/2017 09:06
Página InicialMais PopularPrefeitura de Serrinha realiza abertura do Projeto Técnico Social no Residencial Alvorada