28/07/2017 16:06

Na quarta-feira (26), foi comemorado o Dia de Senhora Sant'Ana, que é a mãe de Maria e avó de Jesus Cristo, de acordo com a tradição católica. A santa é padroeira de cidades no interior do estado, como Feira de Santana, Catu, Serrinha e Caetité, que prepararam uma programação especial para homenageá-la.

Para o Prefeito Adriano Lima, a festa de Sant’Ana é um evento religioso que demonstra a força da fé de nosso povo. “A festa de Sant’Ana é um evento religioso que demonstra a força da fé de nosso povo, que vem aqui todos os anos para pedir a Deus por paz, bem-estar e muita harmonia para a nossa cidade. Hoje é dia de celebrar Nossa Senhora Sant’Ana, declarou o prefeito, que estava acompanhado pela primeira-dama, Marcele Guimaraes.

Segundo o bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolar, a devoção dos serrinhenses pela santa foi herdada pelos primeiros portugueses que habitaram a região e é mantida com fervor até os dias atuais. "Eu estou aqui há 12 anos e, em toda a minha vida como padre, nunca vi festa de padroeira tão solene como aqui", garante o bispo.

Página InicialCulturaPrefeito participa de procissão e missa que encerram programação religiosa da Festa de Senhora Sant’Ana