15/09/2017 17:05

Secretária Municipal de Educação participa da Sessão da Câmara

A Secretária Municipal de Educação, Luana Moreira, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serrinha na noite desta quinta-feira (14), atendendo a um convite dos vereadores.

O objetivo foi esclarecer dúvidas e detalhar informações sobre a pasta, a exemplo de como a Secretaria foi encontrada, a nova reestruturação e suas melhorias, a reabertura de creches, o melhoramento das condições de ônibus escolares, merenda escolar, aumento do número de alunos nas escolas e melhor qualidade de ensino.

Os assuntos mais recorrentes na pauta dos vereadores, durante seus pronunciamentos na tribuna, foram o corte dos salários dos servidores que participaram da greve e os ônibus que levam os alunos de faculdades em conceição do Coité.

No tocante aos salários cortados, a Secretária de Educação disse o seguinte: “Já estamos dialogando com a Diretoria do SISMUS que  existe a possibilidade de acordo com os funcionários que tiveram seus salários cortados durante a greve.” Concernente ao transporte dos estudantes, ela afirmou que é “uma questão de logística. São poucos veículos, e, nesse caso, temos que priorizar o nosso alunado. Porém, é bom ressaltar que o Prefeito já vem tentando solucionar esse problema”.

A Secretária destacou, ainda, que um dos pontos mais críticos encontrado na educação foi a falta de estrutura nas escolas, onde se percebeu que precisava melhorar a estrutura física e organizacional do município.

Após a explanação da Secretária, os vereadores de situação e oposição utilizaram a tribuna para fazer suas respectivas análises e questionamentos à gestora da pasta, acerca da reestruturação da Educação do município. Muito centrada e conhecedora técnica da área, Luana Moreira respondeu todas as perguntas, não deixando as indagações sem respostas.

Lida 9099 vezes Última modificação em 15/09/2017 17:14
Página InicialEducaçãoSecretária Municipal de Educação participa da Sessão da Câmara