19/10/2017 10:49

Comemoração ao Dia do Idoso

Em comemoração ao dia do idoso, 01 de outubro, (data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso), a Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu atividades para a turma da melhor idade. Além de oficinas e ginástica, houve orientações e dicas para cuidados com a saúde.

O objetivo desta data, além da homenagem, é fazer com que a turma tenha mais qualidade de vida e seus direitos garantidos. Afinal, respeitar os idosos é tratar o próprio futuro com respeito.

As atividades aconteceram nas unidades dos CRAS da Rodagem, Vila de Fátima, Estação, Cidade Nova e na Mansão Marco Antônio. Com a apresentação de forró, dinâmica de acolhimento, palestras, roda de conversa, homenagens, distribuição de brindes aos idosos, dentre outros.
As comemorações tiveram como parceiros o Conselho do Idoso, Associações de Moradores, Secretaria de Saúde, Mansão Marco Antônio e a equipe Racco.

Para a Coordenadora da Proteção Social Básica, Damires Vasconcelos, é muito importante a comemoração da Semana Nacional do Idoso: “É de suma importância comemorarmos a Semana Nacional do Idoso, pois conseguimos, nos diferentes espaços, reforçar a importância da Proteção Social a esse público, e, ao mesmo tempo, reavaliamos nossas atitudes e ações com os idosos. Precisamos compreender que o envelhecimento é um processo natural da vida e sua proteção, um direito social", disse.

Página InicialCidadeComemoração ao Dia do Idoso