17/04/2019 19:45

Prefeitura de Serrinha entrega novos equipamentos para o CAPENE

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Educação, fez a entrega oficial, nessa terça-feira, de equipamentos para as atividades do CAPENE (Centro de Apoio Pedagógico a Pessoas com Necessidades Especiais). Uma iniciativa que vai impulsionar ainda mais o trabalho desenvolvido no órgão. O prefeito Adriano Lima e a primeira-dama, Marcele Lima, compareceram à solenidade de entrega dos equipamentos.

São bolas especiais para pilates, bolas com guizos, kits para atividades psicomotoras, halteres, caneleiras, dentre outros. Serão usados em fisioterapia, educação física e pilates.

O público atendido no CAPENE, que é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, é formado por pessoas prioritariamente matriculadas na rede pública de ensino.

São cerca de 400 alunos, atualmente. Portadores de surdez, microcefalia, autismo, dentre outras necessidades especiais.

Além disso, existem atividades nas áreas de psicopedagogia, fonoterapia, fisioterapia, pilates e atendimentos especializados na área de informática para cegos. O CAPENE conta, também, com pedagogas especializadas em educação especial, além de psicólogos.

Para o prefeito Adriano, esse é mais um avanço na educação no município. “Essas pessoas que participam das atividades do CAPENE necessitam de cuidados especiais e o governo faz sua parte, melhorando a estrutura de atendimento. É um motivo de alegria e satisfação para mim”, destacou o prefeito.

Página InicialCidadePrinicipaisPrefeitura de Serrinha entrega novos equipamentos para o CAPENE