17/04/2019 19:53

Prefeitura de Serrinha: Vigilância Sanitária fiscaliza venda de pescados

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), realiza, durante toda esta semana, ações de caráter educativo voltadas para os comerciantes, sobretudo para os do setor de pescados. O objetivo é orientar sobre as boas práticas de comercialização.

Nas inspeções, os profissionais da Vigilância Sanitária observam os cuidados com a manipulação e armazenamento dos alimentos, a higienização das bandejas e a utilização do gelo para resfriar o pescado.

Aos consumidores, a VISA orienta que atentem quanto ao aspecto do peixe a ser consumido durante a Semana Santa, que, quando fresco e de qualidade, tem corpo firme e brilhante, escamas bem agarradas, guelras bem vermelhas e olhos salientes e brilhantes.

A equipe da Vigilância Sanitária tem distribuído aos comerciantes panfletos e kit de material para trabalho, contendo toucas, luvas e sacos de lixo.

As ações terão continuidade, nesta quinta-feira (18), tendo como objetivo orientar, também, comerciantes de milho e amendoim.

Página InicialCidadeSaúdePrefeitura de Serrinha: Vigilância Sanitária fiscaliza venda de pescados