23/08/2017 18:30

Nos dias 14 e 16/08, aconteceu, no Colégio Municipal Leobino Cardoso Ribeiro, a formação do Pacto – Alfabetização na idade certa com participação dos educadores das cidades Circunvizinhas. Durante o evento, vários diretores, coordenadores e professores estiveram presentes, a fim de serem instruídos quanto a questões educacionais abordadas naquele momento.

O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa apresenta três eixos que serão considerados ao longo do desenvolvimento do trabalho pedagógico: 1. Fortalecimento das estruturas locais e regionais de gestão do programa; 2. O monitoramento da execução; 3. E a avaliação periódica dos alunos.
O Pacto diz respeito à formação com coordenadores desenvolvida em parceria com as secretarias de educação e governos municipais da região do sisal, tendo como foco a aprendizagem do aluno do 1º ao 3º ano do EF e dos alunos com alfabetização incompleta e letramento insuficiente. Visa ao reconhecimento e valorização das escolas e dos profissionais comprometidos com a elevação dos índices de alfabetização dos estudantes.

Os resultados das avaliações nacionais demonstram níveis insuficientes de alfabetização e letramento dos estudantes brasileiros, desafio que deve ser enfrentado por uma grande articulação entre União, sistemas de ensino e Instituições de Ensino Superior. Com o intuito de encarar este desafio com mais robustez é que foram promovidos ajustes ao desenho original do Programa.

Lida 14040 vezes Última modificação em 23/08/2017 18:33
Página InicialCidadeMais PopularPacto pela Alfabetização na idade certa conta com a participação de diversos profissionais de Educação do nosso município