01/08/2023 09:35

Secretaria de Educação de Serrinha promove momento de degustação para melhorar refeições escolares Destaque

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), na Casa dos Conselhos, um momento de degustação das amostras da alimentação escolar, com preparação de refeições, que foram testadas por alguns alunos da rede pública do município.

O objetivo desse momento é garantir a qualidade da alimentação escolar, através da aprovação dos alimentos pelos próprios alunos.

“O objetivo de promover bons hábitos alimentares nas escolas é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem. A alimentação adequada é essencial para o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos, proporcionando-lhes os nutrientes necessários para o bom desempenho escolar. Além disso, a merenda escolar contribui para a redução da evasão escolar, sendo muitas vezes considerada pelos estudantes a refeição como sua principal fonte de alimentação diária.”, salientou a secretária de educação, Maria Betânia.