10/06/2015 10:54

Pelo terceiro ano consecutivo foi realizado durante 13 dias o Projeto Viva Serrinha, que elaborado pela Prefeitura de Serrinha junto a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, visa incentivar atividades esportivas e culturais, onde os atletas locais, amadores ou profissionais, das mais variadas modalidades esportivas tenham espaço para participar de torneios, campeonatos e competições.

O Campeonato de Skate abriu o Viva Serrinha 2015 no dia 1° de junho, o evento aconteceu na pista de skate da praça, inaugurada na gestão do prefeito Osni Cardoso, que na oportunidade entregou brindes aos competidores. O Campeonato Serrinhense de judô e Troca de Faixa dos alunos da Academia Conde Koma, reuniu equipes de Serrinha e região. Já no Estádio Mariano Santana (Marianão) a grande final do Campeonato dos Amigos animou as torcidas das equipes finalistas: Tanque Grande e Vira Kopos. O time de Tanque Grande saiu vencedor.

Dentro da programação aconteceu também o Torneio de Futebol de mesa (FM) 2015. Já foram realizadas duas etapas do campeonato serrinhense, e ainda faltam quatro. Para divulgar mais o esporte, a ideia foi promover um espaço em que, principalmente as crianças tivessem um contato direto com o futebol de mesa. Segundo o presidente da liga serrinhense, Carlos Alberto Oliveira Mota, o esporte já é praticado em Serrinha há mais de 35 anos.

A apresentação dos alunos do Projeto Jiu-Jitsu na Escola, realizado nas Escolas Municipais com o apoio da Prefeitura, aconteceu no Ginásio de Esportes e o Torneio de Tênis de mesa, reuniu na AABB, atletas de três categorias: infantil, juvenil e adulto. O handebol, dominó, futsal, futebol de campo juvenil, basquete e o cicloturismo também tiveram seu espaço garantido, demonstrando o potencial e a versatilidade dos esportistas serrinhenses.

Para fechar com chave de ouro o Viva Serrinha 2015, centenas de corredores participaram do circuito de corrida que teve sua largada na Praça Luiz Nogueira com a apresentação da Filarmônica 30 de junho. O momento musical foi marcado pelos shows das bandas locais Audácia Pura e Sintonia Bahia e do Bloco Charmosas da Serra que teve o apoio cultural da Prefeitura de Serrinha.

Lida 20098 vezes Última modificação em 16/06/2015 12:25

Mídia

Página InicialEducaçãoPrinicipaisO município de Serrinha comemora 139 anos de emancipação política no dia 13 de junho, e quem ganha o presente é a população.