29/11/2017 13:42

Prefeito Adriano Lima vai a Brasília para tratar da duplicação da BR-116

Na última quinta-feira (23), o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, participou de uma reunião com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e com o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, a fim de tratar sobre a duplicação da BR 116, na região que liga Serrinha às cidades circunvizinhas. A reunião foi exitosa, pois, nela, foi anunciado o investimento financeiro para dar início e continuidade às obras há muito tempo esperadas.

Desde novembro de 2016, ainda no período de transição, Adriano Lima esteve em Brasília e já se preocupava com essa duplicação. No decorrer deste ano, outras reuniões foram feitas visando à duplicação do trecho 5 da BR, que atende uma parte de Santa Bárbara, Serrinha e vai até Teofilândia, o que é algo fundamental para o desenvolvimento do nosso município e da nossa região.

A obra começaria pela região de Ibó, divisa de Bahia e Pernambuco, mas o Prefeito de Serrinha, com a ajuda substancial do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e da luta incansável do Deputado Lúcio Vieira Lima, encabeçou a luta para viabilizar a mudança do início das obras para a nossa região, a fim de atender com urgência as necessidades de nosso povo.

O Ministro garantiu que os recursos estão garantidos devido a ter sido recomposto no orçamento do Ministério dos Transportes o valor de R$ 1,5 bilhão, e em torno de R$ 840 milhões será investido nas BRs, sobretudo a BR 116. Há uma possibilidade de o trecho de Serrinha (que terá investimento de aproximadamente 300 milhões) ser iniciado juntamente com o de Feira de Santana.

Para que as obras sejam iniciadas faltam apenas as licenças ambientais necessárias. O prefeito de Serrinha tem acompanhado de perto todas as vistorias e avaliações da empresa responsável, que, no trecho que beneficiará Serrinha, será a HAP Engenharia, e órgãos envolvidos, como INEMA E DNIT, a fim de observar de perto todo o processo que culminará numa obra que trará mais desenvolvimento e progresso ao nosso município.

O Prefeito Adriano Lima declarou o seguinte: “A duplicação neste trecho é uma luta a que tenho me dedicado há bastante tempo, e vai além dos interesses de nosso município. É um pleito que trará desenvolvimento a toda a nossa região, e contempla cidadãos brasileiros, os quais se utilizam desta via para se locomoverem pelo país”.

Página InicialÚltimas NotíciasPrefeito Adriano Lima vai a Brasília para tratar da duplicação da BR-116