29/11/2017 13:43

Formatura dos Projetos Sociais, edição 2017.2.

Prefeitura Municipal de Serrinha, em parceria com o Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, realizou, na tarde desta terça-feira, 28, no auditório do Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha, a formatura dos Projetos Sociais, edição 2017.2.

Na oportunidade, as instrutoras dos projetos, ST PM Elisângela e Sd 1ª CI PM Aline Maria, foram homenageadas pelos alunos das escolas participantes. Além disso, seis alunos (um representante de cada escola), que se destacaram em redações, ganharam da Secretaria de Educação um tablet cada um, como forma de estimulá-los a continuarem estudando.

Os Projetos Um Caminhar para a Cidadania & Juventude Cidadã consistem em ações conjuntas entre a Polícia Militar, as Escolas e as Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como em ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o acesso às drogas e à prática de violência, a fim de que desenvolvam habilidades para resisti-las.

Os dois Projetos são, portanto, mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar e acolhido pela Secretaria de Educação, estabelecendo, sobretudo, uma relação de confiança entre a PM e a sociedade como um todo, tendo como foco a valorização da vida.

O evento contou com presenças ilustres, a saber: a Secretária de Educação, Luana Moreira; o Subcomandante do 16° BPM, o Major PM Marcelo; o Comandante da Segunda Cia e idealizador de um dos projetos, Cap PM Araújo; o comandante do TG 06/014, Subtenente Hinaldo Martins da Silva; o diretor da vigilância sanitária, Lailson Cunha; e José Henrique Daltro, Presidente do CONSEG e representante dos Bombeiros Civis. Além dessas autoridades, o evento contou com as presenças das diretoras/coordenadoras das escolas participantes: Olavo Coutinho; Maria Áurea Pimentel, Sofia Kateb Pereira da Silva; Carlos Augusto Vilalva Negreiros Falcão, Ivete Oliveira e Leobino Ribeiro.

Lida 10143 vezes Última modificação em 21/12/2017 10:57
Página InicialEducaçãoFormatura dos Projetos Sociais, edição 2017.2.