03/09/2012 01:12

Programa Saúde do Homem

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretária Municipal de Saúde promoveu na tarde ontem (15), um dia especial em promoção a saúde do homem. A data foi instituída com o objetivo principal de chamar a atenção para a saúde masculina, já que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens têm expectativa de vida menor que as mulheres.

A comemoração tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que define além dos cuidados com a saúde os seguintes objetivos: destacar as funções importantes exercidas pelos homens e reforçar a igualdade entre os gêneros.

Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), destacando os papéis positivos dos homens na sociedade. A data é comemorada em diversos países no mundo.

Lida 15327 vezes Última modificação em 04/04/2017 14:30
Página InicialSaúdePrograma Saúde do Homem