19/03/2018 14:01

SEDESP REALIZA VISITAS NAS COMUNIDADES RURAIS DE SERRINHA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos (SEDESP) está realizando, desde o dia 12 de março, visitas nas comunidades rurais de Serrinha. Essa ação conta com a companhia de alguns integrantes do IFBaiano, responsáveis por um projeto com foco em Casas de Farinhas.

A SEDESP objetiva realizar pesquisas abrangentes na zona rural, identificando as atividades econômicas das comunidades, potencialidades de produção agrícola e pecuária, bem como as questões relacionadas aos recursos hídricos disponíveis em cada localidade.

Esses dados servirão tanto para avaliar as necessidades e potencialidades detectadas nas comunidades rurais quanto para viabilizar cursos de capacitação e projetos diversos que fortaleçam a economia rural.

O IFBAIANO tem como foco de pesquisa o mapeamento e avaliação das Casas de Farinhas do nosso município, com o objetivo de contribuir com ações educativas de modo a melhorar as condições de processamento e do produto final, tornando-se um trabalho extremamente relevante devido à importância da farinha de mandioca como base alimentar da população nordestina e relevância socioeconômica desta atividade para a comunidade local.

Com previsão de duração de três meses, este trabalho de pesquisas visitará o maior número possível de povoados do nosso município.

Página InicialCidadeSEDESP REALIZA VISITAS NAS COMUNIDADES RURAIS DE SERRINHA