23/04/2018 00:00

Serrinha: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra influenza

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 23, a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1, H2N3 e Influenza B/phuket. A ação de combate à gripe vai até 1º de junho. Devem tomar a vacina, prioritariamente, crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; mães até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; professores; indivíduos com 60 anos de idade ou mais; e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Os professores da rede pública e privada deverão apresentar os seguintes documentos que comprovem sua atuação profissional como educador: contracheque 2018, documento oficial com foto e declaração emitida pela direção para as escolas que não emitem contracheque.

O Secretário de Saúde, Alexandre Tahim, disse que visitou quase todos os postos de saúde e que “o primeiro dia de vacinação teve uma movimentação tranquila.” Durante o período de mobilização, os profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde vacinarão os grupos prioritários.

O Dia D de mobilização nacional irá ocorrer no dia 12 de maio. A previsão é de que nessa data estejam abertos todos os postos de saúde do município. Também estarão disponíveis, para a mobilização, diversos profissionais da área de saúde, incluindo vacinadores e profissionais de enfermagem.

Página InicialPrinicipaisSerrinha: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra influenza