01/08/2018 11:50

Primeira-dama visita Centro de Qualificação Profissional e anuncia mais cursos

Em tempos de desemprego em níveis elevados no país, ter uma profissão definida é um passo importante para conseguir emprego. Sensível à necessidade de preparar o serrinhense para o mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal apoia o Centro de Qualificação Profissional de Serrinha (CQPS).

Na manhã de terça-feira (31/07), a primeira-dama do município, Marcele Lima, visitou o Centro. A turma visitada foi a de corte e costura, que teve início em maio deste ano e é formada por 30 mulheres de faixa etária variada.

Desde o início da atual gestão, a prefeitura tem oferecido, em parceria com Senai, Sebrae e Sebrac, cursos profissionalizantes, gratuitamente. Os cursos realizados no CQPS resultam em mais oportunidades para quem deseja aprimoramento em suas áreas de atuação e/ou que desejam montar o seu próprio negócio.

Mais cursos serão oferecidos

Marcele Lima ressaltou o trabalho que ela e a secretária de Assistência Social, Adriana Melo, têm realizado desde o ano passado no setor, e agradeceu ao prefeito Adriano Lima por empenhar-se para oportunizar mais qualificação para a população serrinhense. “Teremos mais cursos de corte e costura, feltro, artesanato, moda íntima, manicure e outros, com o objetivo de capacitar ainda mais o nosso povo para lhes dar oportunidade de aumento da renda familiar e, também, de reduzir o número de desempregados no município”, destacou.

Em um ano e meio de gestão, centenas de famílias já foram beneficiadas com certificados em cursos na área de alimentos, calçados e construção civil. Os próximos cursos oferecidos pela prefeitura, via CQPS, são o de arte em feltro e corte e costura. O primeiro, com previsão de início já em agosto.

Página InicialEducaçãoPrimeira-dama visita Centro de Qualificação Profissional e anuncia mais cursos