09/08/2018 13:07

Postos de saúde de Serrinha vacinam contra sarampo e poliomielite

As unidades de saúde de Serrinha estão devidamente abastecidas e desenvolvendo a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo, que teve início nesta semana, dia 06/08.

São milhares de doses da vacina. A campanha prossegue até dia 31 de agosto. No dia 18 acontece o “dia D” de mobilização nacional.

“Devem ser levadas aos postos crianças com idade entre um a quatro anos, 11 meses e 29 dias de vida”, esclarece Lailson Cunha, diretor da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha.

“As crianças levadas pela primeira vez pelos pais, estarão recebendo a vacina injetável. A vacina oral (gotinha) será disponibilizada para crianças que já iniciaram o esquema vacinal da poliomielite. Já no caso da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, só existe disponível injetável”, esclarece Priscylla Sancho, da coordenação da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município: PSF de Abóboras, Rodagem, Mutirão, Vila de Fátima, Novo Horizonte, Cidade Nova, Alto de Fora, Cajueiro, Três Estradas, Malhada do Alto, Alto Alegre, Salgado, Centro de Saúde, Urbis, Bela Vista e Saco do Moura.

Lida 8846 vezes Última modificação em 30/08/2018 14:21
Página InicialPrinicipaisPostos de saúde de Serrinha vacinam contra sarampo e poliomielite