15/08/2018 17:18

A praça Morena Bela, no bairro do Ginásio, em Serrinha, foi palco das comemorações do Dia Municipal do Rock. Evento que teve apoio total da prefeitura municipal e de empresários da cidade. Oficialmente, a data é comemorada em 30 de julho, mas este ano a festa aconteceu no último domingo (12) e contou com a presença de artistas de rua, expositores, duelo de Rap e muito mais.

A abertura ficou por conta da Banda serrinhense Ômega Black, que fez o público delirar com sucessos do imortal Raul Seixas, Cássia Eller, dentre outros. Em seguida, a banda Kbrunco, também de Serrinha, levantou os Headbangers com seu som autoral e agressivo, mostrando, mais uma vez, a força que o quarteto tem no cenário rocker da região. Dando continuidade ao evento, as bandas Stephen Ulrich Band e Papo Reto trouxeram seus hits da cidade de Feira de Santana. Ascensional, mais uma banda serrinhense, fechou com chave de ouro o dia Municipal do Rock, deixando um gostinho de quero mais!

Felizes com o bom movimento, os comerciantes da praça de alimentação da Morena Bela disseram que eventos como este deveriam acontecer mais vezes, pois fomenta o comércio do local e todos saem ganhando. “Estou muito feliz com o resultado, pois com a realização desse evento aqui na praça de alimentação, todos nós, comerciantes, ganhamos. A prefeitura está de parabéns pelo apoio que deu, e deveria realizar mais ações como esta aqui na praça”, disse Ewerton Mantis, comerciante.

O Dia Municipal do Rock é lei no município.

A lei nº 1.116/2016, que foi criada para apoiar a cultura Rock na cidade, foi idealizada por Cristiano Carvalho (co-produtor do evento) e executada na Câmara de Vereadores por Edylene Ferreira e Laison Cunha, em 2016.

“Hoje nossa cidade é referência, pois são 25 anos de lutas pelo estilo musical que acreditamos! Definitivamente, fazemos parte da cultura. Já tivemos artistas de nível nacional e internacional em Serrinha, e essa luta pela cultura local sempre permanecerá”, disse Cristiano Carvalho. “O apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Adriano Lima foi de grande importância, junto com a coordenação de Cultura e Eventos e Assessoria de Comunicação, pois fez se cumprir a Lei do Dia Municipal do Rock”, acrescentou.

O evento também contou com algumas parcerias como Milsystem, Lucas Chicabana, Master Games, Umbrella Games, Nerdvana, Bicho Grilo (Coité), Cactus Arts (Coité), Dança de Rua (Coité) Movimento Rap de Serrinha, RC Serrinha Modelismo e muitos amigos que, de forma livre e espontânea, apoiaram a realização da festa.

“Temos um agradecimento especial a duas pessoas, que, para nós, são muito importantes: Dj Carlinhos (Freesom), que em 1993 abriu as portas de sua casa de shows para realizarmos os primeiros eventos de rock na cidade, e Adriano Burguês, que segue promovendo inúmeros shows de Rock em sua casa, o 788, o que tem dado sustentação a nossa cena atual”, finalizou o produtor do evento.

Página InicialCulturaCom apoio da Prefeitura de Serrinha, Dia Municipal do Rock reúne tribos de toda a região na praça Morena Bela