20/08/2018 00:00

Até o mês de outubro será realizada uma capacitação territorial com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Serrinha, além de serem intensificadas as ações no município de Serrinha.

Essas foram decisões anunciadas durante a visita de Jucinalva Peruna, coordenadora executiva de Articulação e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres com técnicas da Secretaria de Assistência Social de Serrinha, na sexta-feira, 17/08.

Estiveram presentes à reunião, a equipe técnica do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), além da coordenadora de Proteção Social do município, Rosana Maria Barros, e a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Eline Nascimento.

O objetivo da visita, também, foi acompanhar a implementação da política para mulheres no município e dar mais visibilidade e força à rede de enfrentamento à violência.

Jucinalva Peruna agradeceu ao prefeito Adriano Lima e à secretária Adriana Melo pelo trabalho que está sendo desenvolvido pelo CRAM em Serrinha, com todo apoio e respaldo do governo municipal, “principalmente por Serrinha não ter um fundo próprio e as ações são executadas pelo próprio município”.

Ela também ressaltou a importância do atendimento qualificado e que, infelizmente, existe um grande entrave no fortalecimento da rede, que precisa ser qualificada.

Lida 9059 vezes Última modificação em 01/09/2018 22:50
Página InicialCidadePrefeitura de Serrinha elogiada pelo apoio ao combate à violência contra a mulher