28/09/2018 10:40

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, levou um importante trabalho à zona rural do município. Por meio do Centro de Referência da Mulher (CRAM), em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), foram desenvolvidas várias atividades educativas, principalmente de enfrentamento à violência contra a mulher do campo.
Durante o evento, que durou três dias, houve a realização de oficina com a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. O atendimento às mulheres foi feito em uma Unidade Móvel - um ônibus adaptado.

Atendimento mais humanizado

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Adriana Mello, os objetivos do evento foram de “fortalecer o encaminhamento aos serviços de atendimentos, ampliar o acesso das mulheres do campo ao sistema de Justiça e segurança pública, proporcionar o atendimento humanizado, integral e qualificado às mulheres em situação de violência”, destaca.
O evento foi realizado em três localidades da zona rural, possibilitando às mulheres em situação de violência, acesso a serviços com equipes multiprofissionais do CRAM e SPM, compostas por assistentes sociais, psicólogos e advogadas.

Atividade reuniu vários técnicos

Participaram do evento: técnicos dos Centos de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atendimento à Mulher (CRAM), Casa Lar, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho de Direitos da Mulher, Movimento de Mulheres, Associações de Moradores, representantes da Polícia Militar e mulheres residentes dos povoados onde ocorreram as atividades.
Receberam esta importante atividade, o povoado de Alto da Bandeira, no dia 18/09; Povoado do Saco do Moura, no dia 19/09; e Povoado de Alto Alegre, no dia 20/09.

Página InicialCidadeSecretaria de Assistência Social promove atividades voltadas à mulher da zona rural