29/11/2018 11:06

Serrinha dá um passo à frente com realização do I Workshop de Energia Solar

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recebeu o I Workshop de Energia Solar de Serrinha. Um evento que projetou o município dentro deste importante segmento que ganha destaque na Bahia e no Brasil. Sala cheia, com a presença de expositores convidados que apresentaram muitas informações importantes para o público.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, com apoio da CDL. Representes da Coelba abriram as atividades, com informações técnicas e todo o contexto legal para que as pessoas e empresas possam ingressar com seus projetos relacionados à energia solar.

As empresas ANPTEC e WC Engenharia apresentaram seus serviços através de material visual e diversos exemplos de iniciativas bem sucedidas.

As empresas Ergo Solar e Enersol, que têm representantes na cidade, apresentaram várias iniciativas que já estão em funcionamento. O público participou ativamente, interagindo e expondo dúvidas.

Após intervalo rápido, teve apresentação dos representantes dos bancos convidados, iniciando pelo BNB - o mais atuante nesse segmento. Em seguida, representantes da ASCOOB, Banco do Brasil e do SICOOB.

“Temos nos esforçado para ser elo em oportunidades como essa e nosso município, na busca de soluções e inovações. Pensar e realizar ações coletivas e que agreguem valor à vida dos cidadãos é uma ‘energia’ das mais motivadoras", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, Hermano Amador.

Dentre as muitas presenças, o presidente da CDL de Serrinha, João Carlos Carneiro da Silva, e o diretor administrativo e financeiro da entidade, Isaac Álvaro da Silva.

Página InicialPrinicipaisSerrinha dá um passo à frente com realização do I Workshop de Energia Solar