07/02/2019 11:47

Nota Pública

Sobre a ação promovida pela 3a promotoria de Justiça de Serrinha, a Prefeitura Municipal vem a público se solidarizar com os feirantes que exercem suas atividades dentro do mercado municipal, informando, ainda, que dará total e irrestrito apoio às atividades desenvolvidas pelos comerciantes.

O município de Serrinha entende que são necessárias diversas intervenções no mercado municipal, razão pela qual buscou recursos junto ao governo federal - já garantidos através de emenda parlamentar -, para realizar as melhorias necessárias, possibilitando que o equipamento público possa estar de acordo com as exigências atuais para a comercialização de carnes. Restam, apenas, detalhes burocráticos para a transferência dos recursos. A última reforma do mercado foi no ano de 2002.

Vale ressaltar que essas informações sobre iminência de reforma são de conhecimento da 3a Promotoria de Justiça de Serrinha e da Promotora Dra. Leticia Baird, de modo que a ação ocorrida nesta quarta-feira (06) causou surpresa e estranheza ao município, sobretudo porque havia um diálogo em andamento.

Por outro lado, o município de Serrinha entende a atuação e o papel institucional do Ministério Público, mas reitera o entendimento de que uma cultura de mais de 50 anos não será modificada em 1 ou 2 anos, sendo necessária a construção do diálogo com a população, comerciantes e feirantes, para solução mais adequada, eficaz e rápida do problema.

A atual gestão acredita no diálogo e prevalência do bom senso para solucionar entraves e não se afastará de tais premissas na resolução de eventuais conflitos de interesses.

Aos feirantes, novamente, fica a solidariedade da Prefeitura de Serrinha, que continuará colocando sua estrutura a serviço do povo e não se furtará em defender aqueles que lutam de forma justa pelo seu pão de cada dia.

Prefeitura Municipal de Serrinha

Página InicialCidadeNota Pública