27/02/2019 00:00

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Polícia Militar, realizou segunda e terça-feira (26 e 27) reuniões com professores e pais dos alunos da Escola Municipal Leobino Cardoso Ribeiro com o objetivo de apresentar diretrizes de implantação do ensino militar na unidade escolar.

Durante as reuniões, a secretária municipal de Educação, Deborah Privat, e o cap PM Araújo, representante da Polícia Militar, esclareceram aos presentes os propósitos da implantação do Sistema de Colégios da Polícia Militar (SCPM) naquela unidade escolar, bem como foi destacado o importante papel exercido por cada um deles para que a implantação do novo método seja exitosa.

Foram esclarecidas dúvidas quanto ao funcionamento do ensino militar e suas particularidades. Além disso, foi dado destaque aos inúmeros resultados positivos que o modelo de ensino vem apresentando na Bahia e o quanto tem contribuído no processo de formação dos jovens.

A implantação do sistema militar de ensino tem gerado grande expectativa para toda a comunidade escolar e, sobretudo, para os pais, o que tem colaborado para o aumento de procura por vagas na escola.

O projeto de implantação do Ensino Militar no Leobino é fruto de um termo de cooperação assinado no último dia 21/02 entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Serrinha. A implantação do novo modelo visa a somar esforços direcionados à melhoria do desempenho escolar dos jovens, principalmente no aspecto disciplinar, sem que isso interfira no conteúdo pedagógico.

O Sistema de Ensino será desenvolvido através de uma equipe formada por policiais militares que passarão a atuar na escola, numa ação conjunta com toda a comunidade escolar. A expectativa é que Serrinha tenha excelentes resultados tal como outros municípios que adotaram o SCPM e já percebem melhorias substancialmente importantes no desempenho de seus alunos.

Lida 12017 vezes Última modificação em 01/03/2019 15:04
Página InicialEducaçãoSecretaria de Educação e PM discutem com pais e professores ensino militar no Colégio Leobino