11/04/2017 12:42

INEMA visita Açude Gravatá e coleta água e peixes para análise

A convite da Prefeitura Municipal de Serrinha, através da coordenação de vigilância sanitária, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) esteve em Serrinha, na manhã desta quinta (06), para fazer uma inspeção no Açude Gravatá, coletando água com o objetivo de detectar quais são os reais motivos das mortes de tantos peixes: “A nossa preocupação é a grande mortandade dos peixes e essa água muito turva. Estamos tentando elucidar essa situação trazendo aqui a coordenação de monitoramento ambiental para descobrirmos isso”, pontuou Lailson.

A equipe que realizou a vistoria demonstrou bastante preocupação e não incentiva qualquer tipo de atividade no açude antes do resultado, que será entregue à vigilância Sanitária de Serrinha nos próximos dias. Além disso, foi orientado que não se deve consumir a carne do peixe, nem tomar banho e, tampouco, realizar qualquer outro tipo de atividade no local antes da resposta do INEMA.

As coordenadoras de monitoramento do INEMA, Greice Oliveira e Emile Conceição, fizeram o recolhimento da água em vários pontos do açude utilizando um recipiente que possui antídotos que mantêm os micro-organismos vivos para serem analisados no laboratório. Ademais, será feita uma análise no tocante à carne dos peixes, os quais já são consumidos de forma cotidiana pelos moradores daquela região.

Página InicialPrinicipaisINEMA visita Açude Gravatá e coleta água e peixes para análise