30/05/2017 11:40

PSF de Bela Vista promove caminhada contra fumo e outras drogas

Na última quarta-feira (24), foi realizada a caminhada contra o fumo e outras drogas pela equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) Bela Vista, academia Rosa Fitness e Escola Municipal Professora Maria Dalva de Oliveira, com a finalidade de conscientizar a população acerca dos riscos que o fumo e as drogas trazem à saúde.

Tal atividade deu início às comemorações do Dia Mundial contra o Tabagismo, comemorado no dia 31 de maio, objetivando chamar a atenção da população para os riscos que o cigarro traz à saúde dos indivíduos.

A população de Bela Vista participou da caminhada e foi orientada quanto aos males que o tabaco, o álcool e outras drogas causam ao organismo humano. O tabagismo é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão e o Brasil tem, atualmente, mais de 30 milhões de fumante.

Além do cigarro, várias outras drogas têm destruído a vida de muitos indivíduos e de suas famílias, e as atividades desenvolvidas buscam incentivar a participação da população na luta contra essas substâncias, que cotidianamente, têm destruído vidas.

Página InicialSaúdePSF de Bela Vista promove caminhada contra fumo e outras drogas