02/06/2017 10:20

ALUNOS DO CURSO PINTOR DE OBRAS DO SENAI–SERRINHA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA

Os 18 alunos do curso “Pintor de Obras” do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) desenvolveram atividades de pintura em diversas superfícies, aplicando, na prática, os conhecimentos adquiridos durante a etapa teórica. A aula prática aconteceu na semana passada e foi realizada na Creche “Pequeno Gênio”, no bairro da Urbis, em Serrinha.

As aulas tiveram início em 8 de maio e terminaram na última sexta-feira, dia 26. Para a professora Juliete Alves Gomes, que ensina no SENAI desde 2015, a turma teve excelente aproveitamento: “Uma turma excelente de trabalhar com aproveitamento de 100% dos que cursaram. Foi um curso de curta duração 60 horas/aulas, porém os alunos conseguiram absorver o máximo de informações possíveis que foram colocadas em prática”, disse.

Vale lembrar que, além do curso de pintura, o SENAI–Serrinha está em andamento com o curso de pedreiro, que, segundo Juliete, as aulas práticas devem começar ainda esta semana.

O coordenador do SENAI da região, Levi Costa, ressaltou que os cursos da área de construção civil transpõem conhecimentos práticos onde os alunos sentem-se mais confiantes em, desde já, buscar prestar serviços de forma autônoma e empreendedora.

Próximo curso:

A responsável pelo Centro de Qualificação Profissional de Serrinha – CQPS – (vinculado à Secretaria de Assistência Social), Edna Bitencourt, informa que estão abertas as inscrições para a área de calçados com o curso de modelagem de sandálias e operador de calçados.

Documentação necessária: Xerox do RG e CPF, comprovante de residência atual, histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino fundamental, ou este em curso do ensino médio. Ter idade mínima de 18 anos.

A Prefeitura municipal de Serrinha, na gestão do prefeito Adriano Lima, comprou, junto ao SENAI, cursos na área de alimentos, construção civil, calçados e elétrica. Está capacitando pessoas de baixa renda deste município, certificando-as pelo SENAI para encaminhá-las ao mercado de trabalho.

Interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, 1° andar, setor CQPS.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

Lida 9995 vezes Última modificação em 02/06/2017 10:23
Página InicialCidadeALUNOS DO CURSO PINTOR DE OBRAS DO SENAI–SERRINHA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA