30/08/2017 15:20

Chegada do Fogo Simbólico em Serrinha

A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Diretoria de Esportes, em parceria com os municípios que integram a região do sisal e Euclides da Cunha, tem a honra de convidar a população serrinhense para a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, que completará 48 anos de tradição em nossa cidade.

Tal evento muito engrandece o nosso município e visa a integração entre os povos, sobretudo dos serrinhenses com as cidades da nossa região. Além disso, busca oportunizar aos jovens serrinhenses a transmissão da importância desse intercâmbio cultural e esportivo, uma vez que se trata de uma corrida de revezamento entre atletas das cidades participantes, o que simboliza a união entre os povos.

O fogo simbólico, que marca o início das comemorações da Independência do Brasil na Bahia, sairá da cidade de Euclides da Cunha, passará por Monte Santo, Cansanção, Nordestina, Queimadas, Santa Luz, Valente, Retirolândia, Conceição do Coité e Barrocas, e chegará a Serrinha no dia 01 de setembro, por volta das 18 horas. Até chegar a nossa cidade, a tocha será conduzida por atletas e soldados integrantes do Tiro de Guerra de Serrinha.

Diante da magnitude desse ato patriótico e tradicional, é de extrema importância a participação de toda a população serrinhense no próximo dia primeiro, às 18 horas, na Praça Luiz Nogueira, em nosso município.

Página InicialCulturaChegada do Fogo Simbólico em Serrinha