07/09/2017 22:38

Desfile de vaqueiros atrai multidão pelas ruas de Serrinha

Na tarde desta quinta-feira (7), aconteceu, pelas ruas da cidade de Serrinha, o tradicional desfile dos vaqueiros, o qual anualmente atrai uma verdadeira multidão às ruas da cidade.  A festa é secular e contribui, substancialmente, para a valorização da figura do vaqueiro nordestino.

A concentração para o desfile teve início a partir das 11 horas na Praça do Vaqueiro, situada no bairro da vaquejada, de onde saiu e, após cumprir todo o percurso, para onde retornou. O desfile teve o apoio do Parque de Vaquejada Maria do Carmo, em cujo evento apresentou a Rainha e o Peão da Vaquejada de 2017, e da Prefeitura Municipal de Serrinha, que fez a cobertura do evento.

O Prefeito de Serrinha falou sobre a importância do evento para nosso município, uma vez que o nosso povo merece e tem direito a participar de atividades culturais. “O desfile do vaqueiro é um convite ao resgate de nossas origens. Por meio desse evento secular, a população serrinhense vê a história e a valorização do nosso povo”, concluiu Adriano Lima.

Página InicialCulturaDesfile de vaqueiros atrai multidão pelas ruas de Serrinha