08/11/2017 11:25

Prefeitura de Serrinha institui Fórum Municipal de Educação (FME)

Representantes de vários setores da sociedade serrinhense estiveram presentes, nesta quarta-feira (01), na Casa dos Conselhos da Educação, para o evento de posse dos titulares e suplentes do Fórum Municipal de Educação.

Dentre os que compuseram a mesa, estava a Secretária de Educação do município, Luana Moreira; a representante do Ministério Público, Promotora Letícia Baird; e o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Professor Luiz Carlos Jandiroba.

Durante o encontro, o Professor Jandiroba falou sobre as atribuições dos membros do Fórum. Já a Promotora Letícia destacou a importância da criação do Fórum, e ministrou palestra com o tema: A importância do Ministério Público para o fortalecimento das Políticas Públicas de Educação.

"A criação do Fórum é motivo de comemoração para toda a rede de ensino, pois entre suas atribuições está planejar e organizar espaços de debates sobre as políticas de educação no município, com participação efetiva da sociedade serrinhense”, destacou a Secretária de Educação.

Após a posse dos titulares e suplentes, houve a votação para escolha de três representantes do Fórum Municipal de Educação para compor a Coordenação Geral, sendo escolhida como Presidente a senhora Neuma da S. A. Raposo, e os demais coordenadores foram Maria Betânia da Silva Pereira e Jean da Silva Santos. Foram indicados para compor a comissão coordenadora do Plano Municipal de Educação (PME) o senhor Pedro Virgílio da Silva Filho (titular) e Edmara de Lima Maltez (suplente).

O Fórum representa os mais diferentes segmentos da sociedade, sendo o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordena a elaboração participativa do Plano de Educação e, após sua aprovação, é o responsável pelo monitoramento de suas metas.

Página InicialEducaçãoPrefeitura de Serrinha institui Fórum Municipal de Educação (FME)