25/02/2019 00:00

Prefeitura de Serrinha intensifica combate ao mosquito aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações de combate à dengue e ao mosquito transmissor da doença, o aesde aegypti. Na última quinta-feira (21), uma reunião foi realizada a fim de traçar novas estratégias para reforçar o combate à proliferação do perigoso inseto no município.

Durante o encontro, os participantes debateram quais as melhores estratégias de combate e controle do mosquito aedes aegypti, a fim de conscientizar a população.

Estiveram presentes à reunião, o secretário de Saúde do município, Alexandre Tahim; a diretora da Vigilância em Saúde, Priscylla Sancho; os coordenadores de endemias Railton Bacelar e Orlando Vasconcelos; e os agentes de endemias do município de Serrinha.

A partir da reunião as primeiras ações foram imediatamente adotadas. A Secretaria de Saúde já reforçou o trabalho de combate e prevenção através da intensificação de visitas domiciliares, pesquisa larvária em imóveis e identificação de criadouros.

A Secretaria de Saúde também adquiriu novos equipamentos para promover o combate direto ao mosquito, com aplicação de produtos.

“A gestão tem trabalhado com todo o empenho para combater o mosquito aedes aegypti e evitar que haja mais casos das doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chicungunya), mas, para que isso ocorra, a população tem que ser aliada e ajudar nesse combate”, destaca o secretário Alexandre Tahim.

Vale destacar que o aumento do número de casos de dengue acontece em várias regiões do país nessa época do ano, devido ao aumento da temperatura, associada à estação chuvosa do verão.

Página InicialPublicaçõesEditais (Licitações/Contratos)SaúdePrefeitura de Serrinha intensifica combate ao mosquito aedes aegypti