22/03/2019 10:31

Serrinha discute Rede de Proteção Social no Município

A Secretaria Municipal de Assistência Social participou do Encontro da Rede de Proteção Social, promovido pelo Projeto Escolas Culturais, na quarta-feira (20), que teve como tema: A juventude é o presente.

Estudantes do Colégio Estadual Rubem Nogueira, Escola Normal e Escola Municipal Leobino Ribeiro participaram do evento.

Foram realizadas palestras sobre Segurança Pública, com militares do 16º BPM; Alimentação Saudável, com Dr. Volney Ribeiro; Sexualidade, com a Dra. Grazielle Cerqueira.

Além disso, teve atendimento individualizado, com psicóloga, assistente social e enfermeiras.

Foram montados estandes do CRAS, CREAS, CRAM e ID Jovem. Teve, também, blitz de prevenção.

Foi uma grande oportunidade de diálogo com movimentos sociais que atuam no combate à violência contra mulher e à homofobia.

Também foram desenvolvidas atividades culturais, com apresentações de Fit Dance, Batalha de RAP, Vitor Aboiador, dentre outros.

A Escola Cultural é uma ação do Governo do Estado, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as secretarias da Educação, Secretaria de Cultura, e a Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Visa promover atividades sociais, educacionais e culturais por meio de ações diversas.

Página InicialServidorMais PopularSerrinha discute Rede de Proteção Social no Município