30/07/2018 22:48

Representantes do NASF-Serrinha participam da 15ª Mostra Brasil aqui tem SUS

O Projeto Entre Laços, da rede NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família),  direcionado para crianças com diagnóstico de microcefalia, foi aprovado pelo CONASEMS, apresentado, nos dias 25 a 27 de julho,  no XXXIV Congresso  Nacional  Norte e Nordeste, em Belém-PA. Os profissionais do NASF, representados coordenadora e psicóloga do NASF, Cyntia Freitas, e a fisioterapeuta Natali Gonçalves participaram do evento.

Tal assistência acontece, em Serrinha, desde julho de 2017, e, por meio dela, crianças e familiares são assistidos todas as terças-feiras pela rede NASF. Isso revela a preocupação que o prefeito Adriano Lima e o secretário de Saúde do município, Alexandre Tahim, têm em buscar, juntos, alternativas para proporcionar à população serrinhense um SUS com cada vez mais qualidade.

Cyntia Freitas falou sobre os profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam no NASF, carregando, no dia a dia, a missão de fazer a diferença, no acolher, no cuidar e no agir. Ela enfatiza que “As práticas corporais no Grupo entre Laços, direcionado a mães cuidadores de crianças com microcefalia, fortalecem os laços afetivos, geram estímulos e evolução no desenvolvimento neuropsicomotor das crianças e incentiva, também, o autocuidado das mães”.

Página InicialSaúdeRepresentantes do NASF-Serrinha participam da 15ª Mostra Brasil aqui tem SUS