08/05/2017 16:56

Primeiras turmas do SENAI da gestão Adriano Lima recebem certificado

Em um evento que traduziu um momento de muitas alegrias e conquistas, a Prefeitura Municipal de Serrinha, em parceria com o SENAI, realizou, na noite desta terça feira (02), no auditório da AABB, a cerimônia de formatura dos mais de 70 alunos concluintes dos cursos de auxiliar em confeitaria, auxiliar em panificação, produção de pizza, produção de salgados e folhados, sequilhos e pettit fuul, que aconteceram na carreta do SENAI, durante os meses março e abril.

A Solenidade contou com as presenças do Prefeito Adriano Lima; do Deputado Estadual, Luciano Simões; da Primeira Dama e ex-Secretária de Assistência Social, Marcele Lima; da atual Secretária de Assistência Social, Adriana Mello; do Presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha, Rogério da Cerâmica; do Vereador Flávio Ferreira; do Secretário de Indústria e Comércio, Giovanni Queiroz; da Secretária de Educação, Luana Moreira; da Secretária de Agricultura, Jacilda Santos; Secretário de meio ambiente, Cássio Carneiro; Maria das Graças Oliveira Lira, Professora técnica da área de alimentos do SENAI; e do senhor Levi da Costa Silva, coordenador do SENAI na região do Sisal.

Durante seu discurso, o Prefeito Adriano Lima disse que “foi muito importante a iniciativa de cada formando em se qualificar e, a partir de agora, é importante fazer seu trabalho com muito carinho e dedicação, a fim de que colham os frutos. Cada um deve aproveitar da melhor forma essa excelente oportunidade de empreendedorismo”.

Para o Deputado Estadual Luciano Simões, Adriano Lima traz uma nova perspectiva de trabalho e transparência. Ele ainda ressaltou Adriano Lima é gestor de todos, não importando se os benefícios virão para quem votou ou quem não votou nele. O bom trabalho da gestão chegará a todos. Ao se dirigir aos formandos, o Deputado disse: “Vocês não podem se abater com os insucessos que virão, hoje vocês estão formados e qualificados para ter seu emprego e até mesmo começar seu pequeno negócio”.

Durante toda a solenidade, os formandos se mostraram muito felizes pela oportunidade de qualificação e valorização do trabalhador serrinhense, uma vez que muitos dos formandos já trabalhavam na área, mas sem terem passado por um curso de capacitação. Logo, o curso proporcionou mais experiência e habilidades a esses profissionais.

De acordo com um dos formandos, “O curso trouxe mais uma possibilidade de renda extra, assim como mais oportunidade de acesso ao mercado de trabalho de nossa cidade”.

A parceria SENAI-Prefeitura Municipal de Serrinha tem trazido, e continuará a trazer, resultados positivos para a população do município. Muitos trabalhadores informais estarão agora, cada vez mais, capacitados. Cada dia mais pessoas sairão de uma situação financeira difícil e ganharão mais autonomia por meio da autossuficiência adquirida.

Lida 9873 vezes Última modificação em 30/05/2017 11:32
Página InicialEducaçãoPrimeiras turmas do SENAI da gestão Adriano Lima recebem certificado