30/05/2017 11:35

A Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Racco Serrinha, representada pelas consultoras Lucineide, Isabel Estrela e Analice, vereadora Mariana Cunha e Panificadora Maria do Carmo, promoveram nos dias 24 e 25 de maio um curso de automaquiagem para estudantes de escolas públicas do município.

As jovens que participaram do curso são alunas de escolas da rede pública municipal de ensino, especificamente das escolas Ivete Oliveira (Rodagem), Leobino (Ginásio), Plínio Carneiro (Urbis 1) e Carlos de Freitas Mota (Novo Horizonte). A ação integra o projeto Um Caminhar para a Cidadania, realizado pela PM nas instituições de ensino municipais, e contou com o apoio das direções das escolas e dos pais das jovens estudantes. O evento foi um grande sucesso, pois estreitou ainda mais os laços entre a PM e toda a comunidade escolar.

Os parceiros foram essenciais para que a realização do evento fosse exitosa, uma vez que o projeto não dispõe de recursos financeiros para acontecer. As representantes da Racco Serrinha disponibilizaram de seu tempo, material e talentos para contribuir substancialmente com o evento; a vereadora Mariana Cunha também colaborou de forma generosa ao doar brindes para serem sorteados e distribuídos para todas as alunas; e, por fim, a panificadora Maria do Carmo que doou o lanche consumido durante os dois dias de evento.

O projeto Um Caminhar para a Cidadania é uma extensão do Projeto Todos parceiros, paz nas escolas (ToPaPes), desenvolvido no município há alguns anos e tem feito a diferença, juntamente com o PROERD, para transformar a realidade social de muitos estudantes de escolas públicas do município de Serrinha.

A instrutora do projeto, Sd PM Aline Maria se diz realizada ao perceber as proporções que têm tomado o desenvolvimento do projeto. Segundo ela: “O objetivo dos projetos desenvolvidos pelo 16º BPM, sobretudo através da 2ª Cia

PM, é contribuir, significativamente, para que não somente a vida de nossos alunos seja influenciada de forma positiva, mas também a vida de todos os seus familiares e de todos os componentes da comunidade escolar. Não é algo fácil, mas é possível.”

O Cap PM Araújo, Comandante da 2ª Cia PM e idealizador do projeto, montou uma equipe comprometida, integrada pelo Subtenente Marcos, Sd PM Aline e Sd PM Denise, para realizar o evento, a qual se desdobrou para que o curso de automaquiagem fosse um incentivo para que as jovens, além de lindas, sejam motivadas a darem valor ao trabalho e a si mesmas

Página InicialEducaçãoPM e SEMED promovem curso de automaquiagem para estudantes de escolas públicas de Serrinha