07/09/2017 22:53

A Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na manhã desta quinta-feira (7), o tradicional desfile cívico-militar alusivo ao Dia da Independência. A solenidade contou com a presença do prefeito Adriano Lima, acompanhado da primeira dama, Marcele Lima, e com a participação de autoridades civis e militares, estudantes de escolas públicas do município, além da população de modo geral.

O desfile de 7 de setembro, em Serrinha, foi aberto em grande estilo pela Filarmônica 30 de junho, a qual tocou o hino nacional e emocionou os presentes. A Banda Marcial da Educação, a Creche Monsenhor Demócrito Mendes de Barros e estudantes das escolas municipais Plínio Carneiro da Silva, Ana Oliveira, Hermília Bastos, que integraram diversas alas com temas distintos, fizeram belíssimas apresentações.

Além disso, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Maçonaria, Clube de Desbravadores, Filarmônica 30 de junho, Bombeiros Civis, Tiro de guerra, Escola de Futebol do professor Emerson Marques, Grupo de artes marciais e Grupos de capoeira desfilaram e arrancaram aplausos do público expressivo que prestigiou a festividade.

O Prefeito Adriano Lima destacou que “O dia da Independência do Brasil é uma data cívica muito importante e, por isso, deve ser comemorada por todos nós. Ficamos felizes ao vermos a grande participação da população do nosso município em um evento dessa importância.”

A Secretária de Educação de Serrinha, Luana Moreira, afirmou que “O nosso propósito foi, com a estrutura e a participação dos órgãos governamentais e entidades da sociedade civil, ter um desfile belo e organizado, que pudesse ser agradável e trouxesse alegria à população serrinhense. Foi o que fizemos.”

O evento foi muito bem organizado e proporcionou aos que estavam presentes momentos especiais, em que fatos histórico-culturais foram lembrados por meio de cada grupo que se apresentou na Praça Luiz Nogueira, a qual foi palco de um evento grandioso que marcou o 7 de setembro em nosso município.

Página InicialCidadePrefeitura de Serrinha realiza desfile cívico-militar alusivo ao dia da independência em grande estilo