11/10/2017 09:58

Serrinha sedia V Encontro Locorregional do Projeto Mais Médicos

Na última sexta-feira (6), ocorreu, no Auditório da Uneb, em Serrinha, das 8 às 14h30, o V Encontro Locorregional do Projeto Mais Médicos da Microrregião de Serrinha, com a presença dos Médicos do Programa representando os municípios de Água Fria, Araci, Barrocas, Biritinga, Cansançao, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ichú, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Nova Fátima, Quijingue, Retirolândia, SantaLuz, São Domingos, Teofilândia, Tucano e Valente.

O evento contou com a presença de Dr.Walberto Medina - Tutor do Progama Mais Médicos da Região Centro Leste Bahia; Dr Wilfredo Chaviano, representante da OPAS (Organização Panamericana de Saude) no programa mais médicos do estado da Bahia; dos Supervisores do Programa Mais Médicos da Região Centro Leste da Bahia: Dr. Ubirajara José S. Ribeiro das Merces, Dra. Kátia Madeiro, Ana Rita Carvalho, Joice Aguiar, Talita Rocha, Dr. Nelson Costa, Geisa Aguiar e Wagner Angelis.

Além desses, participaram também do evento a Diretora da Atenção Básica de Serrinha, a Sra. Ana Cristina Ramos da Silva e a Coordenadora da Atenção Básica, a Sra. Ana Clivia Araujo, ambas representando o Sr. Alexandre Tahim - Secretário de Saúde de Serrinha.

O Encontro teve como Palestrantes a Dra. Cristina Brasileiro - Diretora da Vigilância Epidemiológica da SESAB - e Dr. Nauef Abugatta - Médico Psquiatra e Supervisor do Programa Mais Médicos região centro leste.

O objetivo do encontro foi discutir estratégias que visem a diminuição de incidência da sífilis congênita na Microrregião, e discutir abordagens na Urgência Psquiátrica na Atenção Básica.

Página InicialPublicaçõesEditais (Licitações/Contratos)SaúdeSerrinha sedia V Encontro Locorregional do Projeto Mais Médicos