Prefeitura Municipal de Serrinha, BA
 
 

TEL +55 75 3261 8500
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO: 08H ÀS 14H

 
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar a agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Serrinha entregou, na manhã desta sexta-feira (16), novas máquinas e equipamentos agrícolas para o atendimento aos produtores rurais do município.

A entrega foi feita no Estádio Mariano Santana, e estiverem presentes o Prefeito Adriano Lima, o Secretário de Agricultura, Silvaney Santiago, o chefe de gabinete, Gustavo Figueredo, o Secretário de Infraestrutura, Misael Cunha Neto, e os vereadores Rogério da Cerâmica, Santiago, Reis, Zé do Sedex, e Flávio Ferreira. Além do Coordenador de esportes, José Trabuco.

"Estamos investindo fortemente na agricultura familiar do município, com diversas ações em desenvolvimento, visando a fortalecer, cada vez mais, a nossa política de desenvolvimento agrícola e crescimento econômico de Serrinha. Para que isso aconteça, é necessário investir em tecnologia para aumentar a produtividade e tornar a vida do trabalhador menos penosa. E é isso o que temos feito. Entregamos hoje um trator, uma plantadeira, uma carreta para micro trator, uma roçadeira hidráulica, uma grade hidráulica, uma balança mecânica, um sulcador, um triturador e um arado para serem utilizados pelos agricultores de nosso munícipio", afirmou o Prefeito Adriano Lima.

 

 

 

O Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, passou o final de semana vistoriando várias obras que estão em execução na cidade e na zona rural de Serrinha. A maioria delas é para garantir melhoria nas ruas e estradas do município.

Acompanhado de Misael Cunha Neto, Secretário de Infraestrutura, Cyro Novaes, Procurador do município, e do vereador Junior Bigode, Adriano percorreu várias regiões, vistoriando as obras concluídas e as que estão em andamento.

A primeira visita aconteceu nas regiões de Campo Redondo, Baunilha, Lage, Alesbão, Cajueiro Grande, Trem da Alegria e regiões adjacentes, onde foi feito o trabalho de cascalhamento das vias principais. “O cascalhamento das estradas vai melhorar o tráfego para todos os moradores dessas regiões. Estamos vistoriando para ver o que pode ser melhorado ainda mais”, afirmou Adriano.

Outro ponto da cidade visitado pelo gestor foi o bairro da Estação. Adriano Lima disse que, ao conversar com moradores da localidade, eles solicitaram uma ligação do bairro do Cruzeiro para o centro com acesso pelo bairro da Estação. Além disso, os moradores sinalizaram a necessidade de pavimentação na rua em frente à linha férrea, na parte mais baixa do bairro da Estação, o que, segundo eles, já vem solicitado há muitos anos, mas nunca haviam sido atendidos.

Durante as visitas, o prefeito de Serrinha observou a importância do serviço de limpeza e ampliação do tanque do povoado de Cajueiro Grande, o que já tem trazido muita alegria aos moradores daquela localidade. Adriano Lima destacou que o tanque foi feito em 1986, na gestão do ex-prefeito Josevaldo Lima, e que só agora, 32 anos depois, está sendo feito um trabalho de limpeza e ampliação.

"Durante o período das chuvas de trovoadas, os tanques e açudes poderão acumular bastante água e, com isso, os produtores rurais estarão preparados para o período de estiagem. Assim, essa ação na comunidade beneficiará centenas de famílias que sofrem frequentemente com os efeitos da seca”, finalizou o prefeito.

Ao pensar em reduzir gastos gerados pela locação de prédios onde funcionam órgãos da prefeitura, que há anos tem trazido insatisfação à população serrinhense, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, conseguiu nesta quinta-feira (1), junto ao Tribunal de Justiça, a concessão para levar órgãos da prefeitura, já nos próximos meses, para os prédios onde funcionavam o fórum e o juizado especial.

Os imóveis onde funcionavam o fórum e o juizado especial foram desativados pelo Tribunal de Justiça devido à inauguração do novo fórum. Desde o período de transição de governo, Adriano Lima buscava meios de utilizar aqueles imóveis, a fim de ter prédios mais funcionais e de conter gastos relacionados a aluguéis.

O apoio do Dr. Cyro Novaes, Procurador do Município, e de demais pessoas influentes, a exemplo do Dr. Rolemberg, juiz serrinhense, que viabilizou o primeiro encontro entre Adriano Lima e a Presidente do Tribunal de Justiça,Desembargadora Maria do Socorro, foi fundamental para mais essa conquista da gestão para o município.

É importante ressaltar, ainda, que a Dra. Maria Cláudia, juíza da 2ª Vara Cível de Serrinha, e a Dra. Manuela, juíza da Vara Crime e administradora do fórumde Serrinha, de igual modo, atuaram intensamente para que as tentativas fossem exitosas em face ao que isso traria de benefício para o município.

Desde a inauguração do novo fórum, a Desembargadora publicamente se comprometeu em ceder os imóveis e esteve, posteriormente, na sede da presidência do Tribunal, com Adriano Lima, Dr. Rolemberg, Dr. Cyro Novaes e Dra. Ivana, onde foi formalizado o interesse da atual gestão na utilização do prédio, o compromisso foi reafirmado e o processo teve andamento.

Tal ação já é considerada por muitos uma grande conquista para o município,uma vez que reduz, substancialmente, os gastos mensais com locação de prédios. “Temos nos dedicado a arrumar a casa, e não há como fazer isso sem reduzir a dívida pública. Estamos organizando o município com a firmeza e a coragem necessárias para resolver problemas antigos”, declarou Adriano Lima.

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou, durante uma coletiva de imprensa, realizada na última terça-feira (30/01), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a Jornada Pedagógica 2018, que será de 14 a 16 de fevereiro, e trará como tema Os Novos Desafios Educacionais: o reflexo das doenças psicossociais no âmbito escolar.

Na coletiva de imprensa, a Secretária Luana de Lima Moreira fez a apresentação e explanação quanto aos objetivos e metas para o ano letivo de 2018. Ela enumerou as unidades de ensino do município, ressaltou o papel do alunado atendido pela Rede Municipal de Ensino, apresentou o panorama econômico de 2017 e como isso refletiu no setor educacional.

A Secretária de Educação destacou que, apesar das limitações devido à falta de recursos financeiros, houve melhorias substanciais na estrutura física de muitas unidades de ensino. Além disso, ela apresentou a quantidade de ônibus, vans e outros veículos, bem como os roteiros que têm atendido a população.

A Jornada Pedagógica 2018 reunirá educadores e autoridades do município para debater e planejar as diretrizes educacionais para este ano letivo. O evento contará, ainda, com renomados palestrantes, que discutirão temas relevantes para o avanço do ensino na cidade de Serrinha.

Aconteceu, na noite desta quarta-feira (14), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Serrinha, da cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2018, promovida pela Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento teve como tema “Os novos desafios educacionais: o reflexo das doenças psicossociais no âmbito escolar”. Estiveram presentes professores e demais servidores da Rede Municipal de Ensino, Secretários e outras autoridades do município, bem como boa parte da sociedade serrinhense.

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Adriano Lima; Alex da Saúde, representando a Câmara de vereadores; a Secretária de Educação, Luana Moreira; Antônio Odair Lopes Oliveira, representando o conselho municipal de educação; e Maria Betânia Pereira, representante do fórum municipal de educação.



O prefeito Adriano ressaltou o papel da jornada para o início do ano letivo: “Nosso objetivo é oferecer a melhor educação para nossos alunos. A Jornada Pedagógica é um espaço de diálogo, de troca de saberes e de reencontro. Em 2018, faremos ainda mais para proporcionarmos ao nosso povo uma educação com a qualidade que ele merece”, afirmou o Prefeito.

A Secretária Luana Moreira falou sobre a importância do papel dos gestores e vices, orientadores, professores e demais profissionais na construção de uma educação pública de qualidade. “A Educação é patrimônio estratégico de uma nação. Todos os que atuam na nossa rede municipal, especialmente aqueles que estão dentro das escolas, mas também as demais equipes de suporte, administração e gestão, têm construído no dia a dia uma educação melhor”.

Após a abertura, foi realizada uma palestra, ministrada pela Psicóloga Clínica Cyntia de Araujo, que fez uma explanação sobre as necessidades dos educandos que apresentam diferentes condições e necessidades sócio-educacionais.

Confira algumas fotos:

 

 

Pagina 1 de 60
Página InicialAssessoria de Comunicação

Últimas Mídias