Prefeitura Municipal de Serrinha, BA
 
 

TEL +55 75 3261 8500
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO:
SEG A QUI : 08H ÀS 12H / 14H ÀS 18H
SEX : 08H ÀS 12H

 
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social participou do Encontro da Rede de Proteção Social, promovido pelo Projeto Escolas Culturais, na quarta-feira (20), que teve como tema: A juventude é o presente.

Estudantes do Colégio Estadual Rubem Nogueira, Escola Normal e Escola Municipal Leobino Ribeiro participaram do evento.

Foram realizadas palestras sobre Segurança Pública, com militares do 16º BPM; Alimentação Saudável, com Dr. Volney Ribeiro; Sexualidade, com a Dra. Grazielle Cerqueira.

Além disso, teve atendimento individualizado, com psicóloga, assistente social e enfermeiras.

Foram montados estandes do CRAS, CREAS, CRAM e ID Jovem. Teve, também, blitz de prevenção.

Foi uma grande oportunidade de diálogo com movimentos sociais que atuam no combate à violência contra mulher e à homofobia.

Também foram desenvolvidas atividades culturais, com apresentações de Fit Dance, Batalha de RAP, Vitor Aboiador, dentre outros.

A Escola Cultural é uma ação do Governo do Estado, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as secretarias da Educação, Secretaria de Cultura, e a Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Visa promover atividades sociais, educacionais e culturais por meio de ações diversas.


Ampliar a comunicação entre Secretaria Municipal de Educação e diretores de escolas municipais. Esse foi um dos objetivos de uma reunião entre a secretária de Educação de Serrinha, Débora Privat, com gestores das unidades, no auditório da UNEB.

Durante a reunião, a secretária frisou a importância de uma ligação mais direta entre os diretores das unidades com a Secretaria de Educação. “O diálogo é que faz as coisas avançarem. Aproveito para parabenizar a todos belo ótimo trabalho desenvolvido”, destacou.

Os diretores destacaram a importância da organização que a distribuição da merenda escolar ganhou no município. “Não me lembro quando foi a última vez que se teve esse cuidado com a merenda escolar logo no começo das aulas. Essa é uma preocupação de todos nós diretores”, pontuou Simone França, diretora do Colégio Leobino.

A secretária ainda destacou a importância da participação dos diretores no processo de gestão compartilhada e da construção coletiva de soluções para o sistema municipal de ensino. “O aluno é a razão de tudo o que a Secretaria produz. Precisamos focar nos resultados e encontrar caminhos possíveis”, disse.


A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos nas escolas do município. As atividades do PSE são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.

Na manhã de quinta (14) e sexta-feira (15), a equipe do PSE esteve na Escola Municipal Carlos Augusto Vilalva Negreiros Falcão e no bairro Vila de Fátima, além da Escola Américo Pinheiro de Lima, localizada no povoado da Maravilha, realizando as atividades do Programa Saúde na Escola.
Foram abordados temas ligados ao combate ao mosquito aedes aegipty; tracoma; práticas corporais; alimentação saudável; saúde bucal; substâncias licitas e ilícitas; cultura de paz; direitos humanos e cidadania; violências e acidentes; direito sexual e reprodutivo; tuberculose e hanseníase e atualização vacinal.


A Coordenadoria Geral de Transito e Transporte iniciou na madrugada de segunda (18) para terça-feira (19), a Operação Semana Santa com diversas ações voltadas a revitalização das sinalizações verticais e horizontais.

Foram repintadas duas faixas e várias baias de estacionamento na Praça Luiz Nogueira. De acordo a CGTT, o plano é de terminar todo o centro da cidade como as principais ruas, avenidas e a Praça Morena Bela.
A imagem pode conter: listras

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Hospital Municipal de Serrinha(HMS), em parceira com o Centro de Educação Profissional do Território do Sisal (CETEP-Sisal), realizou nesta quinta-feira (7), um grande evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Uma série de serviços foram oferecidos às mulheres, como verificação de pressão, glicose, orientação nutricional, espaço para embelezamento, palestra sobre os cuidados com a saúde da mulher, sorteio de brindes e lanche.

A coordenadora de enfermagem do HMS, Clívia Araújo, afirmou que as atividades visam a valorizar cada mulher, sobretudo aquelas que estão no hospital para cuidar da própria saúde ou de familiares. “São filhas, esposas, mães, profissionais e amigas, que estão, diariamente cuidando de outras pessoas e merecem cuidados. Por isso oferecemos um dia diferente na rotina delas, aliando prevenção e orientação quanto às questões relacionadas à saúde da mulher”, comenta.

A manhã dessa terça-feira (12) foi especial e emocionante para a comunidade de Fazenda Porteira, zona rural de Serrinha. Principalmente para dezenas de pais e mães, que ganharam a creche e pré-escola Arlindo Lopes, completamente reformada e ampliada. O prefeito Adriano Lima esteve presente à solenidade, entregou a obra e conversou com a comunidade.

A creche foi atingida por um incêndio em agosto de 2018. Desde então, as aulas para as crianças foram transferidas para um imóvel alugado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. “Foi triste, mas agora está uma maravilha”, destacou a diretora Marislei dos Santos Carneiro.
Imediatamente foi iniciada a obra de recuperação e ampliação da unidade. Antes, eram duas salas de aula, que abrigavam 57 alunos. Após o serviço, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a capacidade aumentou para 65 alunos, com três salas.

Associação de Moradores agradece

Roberto Silva Azevedo é presidente da Associação de Moradores da Fazenda Porteira. Ele estudou na unidade quando criança e agradeceu ao prefeito Adriano pela obra. “Tem grande alcance social porque muitas mães trabalham na terra e precisam de tempo. Com a creche toda reformada, é mais segurança e conforto para seus filhos”, destacou.

Prefeito lembra das dificuldades

O prefeito Adriano Lima lembrou que apesar das muitas dificuldades enfrentadas pelo município, as obras seguem sendo feitas e inauguradas tanto na sede quanto na zona rural. “Hoje, as dificuldades são enfrentadas por quase todos os municípios brasileiros. Mas aqui em Serrinha, apesar de também estarmos enfrentando dificuldade, e termos encontrado o município em péssimas condições, estamos conseguindo entregar obras, com muito trabalho”, salientou o prefeito.

Momento emocionante para as mães

Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Adriano Lima; o secretário de Infraestrutura, Misael Cunha Neto; o vereador Rege do Ferro Velho; José Trabuco, coordenador geral de Esportes e sua equipe; além de representantes da Secretaria de Educação (Cássio Ramon e Betânia) e muitas pessoas da comunidade. Gente como dona Maria da Conceição Pereira. Bastante emocionada, ela agradeceu ao prefeito pela obra. “Eu trabalho na roça com meu marido. E tendo essa maravilhosa creche pra deixar nossa criança a gente trabalha sossegado e tranquilo. Agradecemos ao prefeito Adriano por esse gesto de carinho”, observou a agricultora.

Pagina 1 de 138
Página InicialAssessoria de Comunicação

Últimas Mídias

FECHAR