Prefeitura Municipal de Serrinha, BA

TEL +55 75 3261 8500
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO: 08H ÀS 14H

Assessoria de Comunicação

Esgotados de tantos entraves nas administrações municipais, os prefeitos estarão reunidos em Brasília para uma grande mobilização. O encontro ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro, e terá uma agenda sólida, composta de reuniões com lideranças partidárias, debates sobre as pautas prioritárias, além de outros momentos-chave.

A agenda tem início na manhã de terça-feira, 21 de novembro, com uma sessão solene na Câmara dos Deputados, seguida de reunião entre os municipalistas e as lideranças estaduais. O intuito será apresentar aos parlamentares as reivindicações do movimento, que traz como destaque a necessidade de um aporte financeiro emergencial.

Logo após, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) estará reunido com a bancada feminina, seguindo o mesmo propósito. Durante a tarde, está previsto um encontro no Tribunal de Contas da União (TCU), cuja pauta se debruçará sobre a questão das creches escolares e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Para finalizar os trabalhos, os municipalistas abrirão espaço de diálogo com as bancadas estaduais com intuito de levar até os parlamentares a pauta prioritária.

Segundo dia.

A mobilização continua na quarta-feira, 22 de novembro, com ainda mais força. O dia começa com uma reunião no auditório Petrônio Portela, localizado no Senado Federal. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), terá um espaço de fala juntamente com outros parlamentares.

O período da manhã pode ser palco também da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017. A matéria prevê o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fonte de sobrevivência para as pequenas cidades.

Ao meio dia, os participantes da mobilização deixam o Senado e percorrem a Esplanada dos Ministérios rumo ao gramado do Congresso Nacional. O ato será o ponto alto da mobilização. Finalizado o percurso, o movimento municipalista se reunirá na sede da CNM para traçar um balanço das atividades realizadas e próximos passos.

A expectativa é que deputados e senadores votem, ao final do dia 22, os vetos ao Encontro de Contas. O pleito faz parte de uma luta histórica da Confederação, que almeja um balanço entre os débitos existentes entre União e Municípios. Ele chegou a ser aceito no Plenário do Congresso Nacional, mas por ter sido vetado pela presidência, volta para nova apreciação dos parlamentares.

Contexto da mobilização

A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha Não deixem os Municípios afundarem. Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a iniciativa surge em um momento de prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais.

A prefeitura municipal de Serrinha tem trabalhado arduamente para resolver os graves problemas que foram encontrados no setor de saúde. Prova desse empenho é o trabalho que vem sendo executado no Hospital Municipal, que apresenta serviços instalados para melhor atender a população em urgências e emergências clínicas, pediátricas e/ou traumatológicas.

O mais novo investimento nesse sentido é a criação da sala semi-intensiva, que ainda se encontra em processo de construção, mas já conta com monitores cardíacos, desfribilador e 3 (três) ventiladores mecânicos, dois dos quais foram instalados nas últimas semanas.

A aquisição desses equipamentos tem por objetivo assistir os pacientes graves e críticos. Isso será de grande importância para a saúde da população serrinhense, que há anos vinha sofrendo com descaso na saúde pública do município.

"Quando assumimos o Hospital Municipal não havia sequer equipamentos básicos para casos de emergência. Hoje já está mais equipado. Felizmente, já conseguimos estabilizar pacientes que chegaram em estado grave. Estou muito feliz com toda a mudança pela qual o hospital vem passando. A sala semi-intensiva já está com 4 (quatro) leitos, monitores cardíacos, ventiladores mecânicos e desfribilador ( DEA). A população merece essas mudanças positivas", disse a Diretora de Enfermagem do Hospital Municipal, Layra Luzia.

Na última sexta-feira, dia 17, foi realizado o primeiro intercolegial municipal.
Esse mega evento foi realizado pela Secretaria de Educação Municipal de Serrinha, conduzido pelo coordenador Emerson Marques.
O evento foi marcado pela ilustre presença da primeira Dama Marcele Guimarães, a Secretária Luana Moreira e o diretor de educação, Cassio Ramom.
O intuito da Secretaria é promover mais dinâmica nas escolas e incentivar os alunos a praticarem mais esportes.

As escolas participantes foram as seguintes:

Leobino Ribeiro
Áurea Nogueira
Ivete Oliveira
Carlos Augusto Vilalva
Plínio Carneiro
Maria Áurea
Carlos de Freitas Mota
30 de junho

Na abertura, houve apresentação das escolas com danças, coreografias e apresentação de figurino.
O evento contou com a participação e colaboração dos professores da rede pública e se estendeu até o sábado, dia 18. As atividades serão finalizadas com entrega de prêmio às escolas campeãs.

Confira as fotos: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldeserrinhaba/photos/a.1138541409612927.1073741849.939507289516341/1138542942946107/?type=3&permPage=1

Pagina 1 de 47
Página InicialAssessoria de Comunicação