Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Serrinha, BA
 
 

TEL +55 75 3261 8500
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO: 08H ÀS 14H

 
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Promessa feita, palavra cumprida. Dois meses após assumir o compromisso de enviar um veículo novo para atender à Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha, o deputado federal Cacá Leão (PP) cumpriu a palavra. O próprio prefeito Adriano Lima foi a Salvador receber uma caminhonete L200 0km, fruto de indicação do parlamentar.

A entrega do veículo, que vai servir à Vigilância em Saúde da Prefeitura de Serrinha, aconteceu nesta terça-feira, 14/08, em Salvador. “Esta parceria com o prefeito Adriano rende emendas, recursos e obras para Serrinha. Isso acontece porque o gestor tem compromisso com o povo. Tenho certeza que muito mais vai acontecer nos próximos anos”, destaca Cacá Leão. O próprio prefeito dirigiu o veículo de Salvador a Serrinha. A entrega oficial à Vigilância em Saúde foi ao final da tarde de terça-feira, em frente ao prédio da Prefeitura, com boa presença de público.




Homem público de palavra

O vereador Alex da Saúde (PP), também parceiro do deputado federal Cacá Leão, esteve presente tanto em Salvador quanto na entrega do veículo em Serrinha. “Recordo-me bem quando o deputado assumiu este compromisso durante o evento do prefeito Adriano Lima no Palmeira Hall. E o homem público deve primar pela palavra. Tenho certeza que esta caminhonete será bem usada pela Vigilância em Saúde em benefício da saúde do povo de Serrinha”, acentua o vereador.

Vigilância assume compromisso

Lailson Cunha, diretor da Vigilância em Saúde do Município, recebeu as chaves das mãos do prefeito Adriano e assumiu um compromisso. “Prefeito e todos aqui presentes, podem ter certeza que a Vigilância vai utilizar este veículo novo nas suas atividades voltadas para o bem-estar da nossa população. Esta é mais uma demonstração do compromisso do prefeito Adriano com a Saúde em Serrinha”, observa Lailson.

Secretário lembrou avanços na Saúde

O secretário de Saúde de Serrinha, Alexandre Tahim, agradeceu ao empenho do prefeito Adriano na busca das soluções para a saúde no município. “Temos avançado em muitas coisas, como reforma e construção de unidades de saúde, construção da sede do Samu, melhorias e aquisição de equipamentos para o hospital e tudo isso graças aos esforços do prefeito”, lembra Alexandre.



Prefeito Adriano encontrou a saúde caótica

Para o prefeito Adriano Lima, a doação do veículo, através de indicação do deputado federal Cacá Leão, é mais uma demonstração do compromisso do parlamentar com Serrinha. “O deputado sabe que temos aqui um grande desafio. Encontramos muita coisa completamente desajustada em todos os setores praticamente, e a saúde foi uma delas. Com esforço e dedicação temos conseguido avançar. E com parceiros como Cacá Leão vamos conseguir melhorar ainda mais nossa saúde. Muita coisa boa ainda vem por aí”, acentua Adriano Lima.
O novo veículo será utilizado, segundo Lailson Cunha, no importante trabalho de fiscalização e vistorias feitas pelas equipes da Vigilância em Saúde.

 

A praça Morena Bela, no bairro do Ginásio, em Serrinha, foi palco das comemorações do Dia Municipal do Rock. Evento que teve apoio total da prefeitura municipal e de empresários da cidade. Oficialmente, a data é comemorada em 30 de julho, mas este ano a festa aconteceu no último domingo (12) e contou com a presença de artistas de rua, expositores, duelo de Rap e muito mais.

A abertura ficou por conta da Banda serrinhense Ômega Black, que fez o público delirar com sucessos do imortal Raul Seixas, Cássia Eller, dentre outros. Em seguida, a banda Kbrunco, também de Serrinha, levantou os Headbangers com seu som autoral e agressivo, mostrando, mais uma vez, a força que o quarteto tem no cenário rocker da região. Dando continuidade ao evento, as bandas Stephen Ulrich Band e Papo Reto trouxeram seus hits da cidade de Feira de Santana. Ascensional, mais uma banda serrinhense, fechou com chave de ouro o dia Municipal do Rock, deixando um gostinho de quero mais!

Felizes com o bom movimento, os comerciantes da praça de alimentação da Morena Bela disseram que eventos como este deveriam acontecer mais vezes, pois fomenta o comércio do local e todos saem ganhando. “Estou muito feliz com o resultado, pois com a realização desse evento aqui na praça de alimentação, todos nós, comerciantes, ganhamos. A prefeitura está de parabéns pelo apoio que deu, e deveria realizar mais ações como esta aqui na praça”, disse Ewerton Mantis, comerciante.

O Dia Municipal do Rock é lei no município.

A lei nº 1.116/2016, que foi criada para apoiar a cultura Rock na cidade, foi idealizada por Cristiano Carvalho (co-produtor do evento) e executada na Câmara de Vereadores por Edylene Ferreira e Laison Cunha, em 2016.

“Hoje nossa cidade é referência, pois são 25 anos de lutas pelo estilo musical que acreditamos! Definitivamente, fazemos parte da cultura. Já tivemos artistas de nível nacional e internacional em Serrinha, e essa luta pela cultura local sempre permanecerá”, disse Cristiano Carvalho. “O apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Adriano Lima foi de grande importância, junto com a coordenação de Cultura e Eventos e Assessoria de Comunicação, pois fez se cumprir a Lei do Dia Municipal do Rock”, acrescentou.

O evento também contou com algumas parcerias como Milsystem, Lucas Chicabana, Master Games, Umbrella Games, Nerdvana, Bicho Grilo (Coité), Cactus Arts (Coité), Dança de Rua (Coité) Movimento Rap de Serrinha, RC Serrinha Modelismo e muitos amigos que, de forma livre e espontânea, apoiaram a realização da festa.

“Temos um agradecimento especial a duas pessoas, que, para nós, são muito importantes: Dj Carlinhos (Freesom), que em 1993 abriu as portas de sua casa de shows para realizarmos os primeiros eventos de rock na cidade, e Adriano Burguês, que segue promovendo inúmeros shows de Rock em sua casa, o 788, o que tem dado sustentação a nossa cena atual”, finalizou o produtor do evento.

A primeira dama do município de Serrinha, Marcele Lima, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (14), na sede da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), com a Coordenadora do NASF, Cyntia Freitas; a Diretora Geral da Assistência Social, Kátia Lomes; representantes do setor jurídico da SEMAS e mães de crianças com microcefalia, a fim de propor a criação da Associação Mães de Anjos, que visa a trazer melhorias no atendimento a crianças com microcefalia, bem como a melhor auxiliar suas famílias.

Segundo Marcele Lima, o interesse na criação da Associação surgiu após a observação do número de casos de crianças com microcefalia no município e da necessidade de prestar cada vez mais auxílio às famílias. “A Associação será criada com o intuito de fornecer um acompanhamento ainda melhor às crianças com microcefalia e a suas mães, dando continuidade a consultas multiprofissionais e adquirindo mais equipamentos para atender ainda melhor a essa parcela da população serrinhense”, explica.

A primeira dama ressaltou, ainda, que o apoio às crianças e às famílias já tem acontecido, todas as terças-feiras, através da equipe multiprofissional da rede NASF, o que tem contribuído, significativamente, para o bom acompanhamento do crescimento e desenvolvimento psicomotor dessas crianças e para o amparo psico-social de suas famílias.

Garantir os direitos e assegurar a efetivação de ações voltadas à proteção dos idosos. Esses foram os principais objetivos da Reunião Pública, com o tema “O Idoso, suas Relações com o Outro, o Mundo e o Estatuto”, realizada na quinta-feira, 09/08, pela Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Ministério Público.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Adriana Santana Mello, “o evento surgiu de uma provocação do MP para sensibilizar os municípios de Serrinha, Barrocas e Biritinga para efetivação de ações voltadas à proteção e garantia dos direitos do idoso, e surgiu, também, porque dia 15 de junho foi o dia de combate à violência contra o idoso e no próximo dia primeiro de outubro será o dia do idoso”.

Outro importante motivo para realização do evento, é que esse ano o Estatuto do Idoso completa 15 anos. A promotora pública Severina Patrícia Fernandes aproveitou a reunião para parabenizar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Serrinha “pelo pronto atendimento às demandas enviadas pelo Ministério Público”.

Promotora destaca trabalho do CREAS

Patrícia Fernandes também elogiou o trabalho do CREAS. “O contato é próximo e eficaz”, destaca, ao parabenizar o evento e a forma como foi organizado.

A secretária Adriana de Santana Mello agradeceu à promotora e a todos os presentes à reunião. “O idoso merece todo nosso respeito e a Secretaria de Assistência Social tem focado em garantir os direitos a essas pessoas. Mas tudo que fazemos na Secretaria tem o incentivo e o aval do prefeito Adriano Lima”, destaca.

Os palestrantes foram: Afrodisio Menezes Costa Júnior, advogado da SEMAS; Demison de Oliveira, médico geriatra; Diana da Silva Carvalho, psicóloga e coordenadora do CRAS da Rodagem; Rosana Maria dos Santos Barros Oliveira, assistente social, coordenadora de Proteção Social do Município e Lúcio José Oliveira Santana, responsável pela educação permanente do INSS.

Presença também de Mariana Cunha Vilalva, vereadora, Kátia Lomes, diretora geral da Secretaria de Assistência Social e João Sancho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Além de um bom público, representantes dos três Lares de Idosos do município, profissionais da área de saúde e educação.

A Secretaria de Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, continua com a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal até o dia 15 de agosto. Para intensificar a vacinação dos animais, a Secretaria disponibilizou uma unidade móvel para visitar as comunidades rurais que foram previamente agendadas e mobilizadas pelos ACS e agentes comunitários de saúde.

Além disso, a vacinação urbana continua. No centro da cidade, funcionando ao lado do centro de endemias, na AV ACM, há um ponto fixo onde os donos podem levar seus animais para vacinar. O Diretor da Vigilância em Saúde do Município, Lailson Cunha, afirmou que “Continuar atendendo a população rural e urbana quanto à vacinação de cães e gatos é muito importante. Com isso, podemos manter a raiva erradicada”.

 

Mostrando o compromisso da gestão com a política de saúde bucal, que permite ampliar o sorriso do povo serrinhense, a Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal, adquire mais uma especialidade na equipe de saúde bucal, visando a trazer melhorias no setor e oferecer atendimento com mais qualidade à população.

A especialidade adquirida é no ramo de odontopediatria, que oferecerá os serviços por meio da Dra. Sonia Serra, que fará os atendimentos no Centro de saúde Luís Eduardo Magalhães, todas as sextas-feiras. Os atendimentos serão agendados e direcionados a crianças de 0 a 6 anos, que serão encaminhadas pelos PSFs.

A princípio, nas áreas descobertas por PSFs, os agendamentos serão realizados diretamente com as auxiliares, juntamente com a coordenação do posto Luís Eduardo Magalhães. Tais atendimentos serão, inicialmente, prioritários a crianças com necessidades de urgência e, posteriormente, se estenderão às demais necessidades do público infantil.

"Visando à melhoria na qualidade de vida da população do nosso município, a cada dia a gestão municipal tem investido na qualificação e contratação de profissionais que prestem um serviço especializado. Os investimentos em saúde contribuem significativamente para o aproveitamento da vida e para o desenvolvimento social do povo de nossa terra", afirmou a coordenadora de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Henkes.

Pagina 1 de 95
Página InicialAssessoria de Comunicação

Últimas Mídias

FECHAR