Prefeitura Municipal de Serrinha, BA
 
 

TEL +55 75 3261 8500
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO: 08H ÀS 14H

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O município de Serrinha, que há anos vinha sofrendo pelo abandono no setor de saúde, recebe da atual gestão a primeira UTI móvel de sua história, um equipamento que veio para dar melhor qualidade de vida à população serrinhense, entrando como um marco histórico em Serrinha e região.

A entrega foi feita pelo prefeito de Serrinha, Adriano Lima, à Secretaria de Saúde, na noite desta sexta-feira (5), em frente ao Centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães, diante de um grande público. A UTI móvel zero Km é totalmente equipada para atender pacientes, mesmo aqueles em estado mais crítico.

Além da UTI móvel, a prefeitura entregou, também, totalmente recuperado o veículo Expresso Cidadania, que a gestão encontrou sucateado, e mais dois veículos zero Km, que serão destinados para serviços na Secretaria de Assistência Social, os quais serão fundamentalmente importantes para atender as demandas da população que necessita desses serviços.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Tahim, “A UTI móvel é totalmente equipada para atender a população serrinhense, inclusive nos casos de urgência e emergência. A atual Administração Municipal não tem medido esforços para melhorar ainda mais as condições de atendimento ao povo de nosso município”.

O prefeito Adriano Lima lembrou que em sua gestão os investimentos no setor da saúde têm sido prioritários. “Sabemos que em todo o país, há anos, a saúde vem passando por sérios problemas, mas a nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para atender às necessidades da população nesse e em outros setores. Recuperamos o Expresso Cidadania e adquirimos dois veículos para a Assistência Social. Queremos ampliar ao máximo as condições de assistência à população”, destacou.

O prefeito ressaltou, ainda, a importância desse ato. “A entrega da UTI móvel, hoje, é um marco histórico para o nosso município. A população que necessitar de atendimento de urgência e emergência, contará, a partir de agora, com esse equipamento que visa a salvar o máximo de vidas possível, por meio de um atendimento mais rápido e com o suporte necessário. É mais uma grande realização da nossa administração. Vamos avançar ainda mais”, concluiu.

Além de representantes da imprensa de Serrinha, acompanharam esse ato histórico para o município, boa parte da população, vereadores e secretários municipais, que consideraram as aquisições dos veículos um salto de qualidade na saúde municipal. Os veículos serão primordiais para o atendimento satisfatório de pacientes e das pessoas que necessitam de atendimento da Secretaria de Assistência Social.

A Coordenadoria Geral de Trânsito e Transporte (CGTT) do Município de Serrinha, órgão integrante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos (SEDESP), começou neste mês de Outubro a revitalização da sinalização horizontal nas principais avenidas do centro da cidade.

As ações estão sendo desempenhadas na pintura de marcas de canalização, marcas de bordo de meio-fio e, principalmente, na pintura das faixas de pedestre, que estavam se apagando.

O primeiro passo desta ação de revitalização foi dado na área do cruzamento da Avenida Luiz Viana Filho com a Avenida Manoel Novaes e em seguida será expandida para as demais ruas. Com estas ações, a CGTT busca garantir mais segurança ao cidadão serrinhense, seja ele condutor ou pedestre, além de manter a sinalização visível para todos. Vale lembrar: O trânsito seguro é responsabilidade de todos! Vamos respeitar a sinalização.

Com o objetivo de oferecer a centenas de crianças um dia mais que especial, o 16º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serrinha e outros colaboradores, realizou um grande evento alusivo ao Dia das Crianças.

No evento, realizado na Praça Morena Bela, nesta quarta-feira (10), a entrada para qualquer pessoa foi totalmente gratuita e se deu a partir das 9h. Foi montado um miniparque de diversões para que crianças de todas as idades pudessem se divertir à vontade. Para garantir ainda mais animação, foi montado um cinema na área do evento com 10 (dez) sessões, com horários preestabelecidos e com capacidade para 30 (trinta) pessoas.

Segundo os organizadores do evento, participaram das atividades 35 escolas municipais, com 1800 alunos. Foram diversas atividades e brinquedos à vontade: pula-pula, escorregadeira, piscina de bolinha, cinema, futebol, tirolesa, artes marciais, dentre outros. As crianças tiveram um dia cheio de encantos e sorrisos.

O evento é realizado anualmente e, a cada edição, integra mais e mais participantes. É um evento grandioso e que revela muita solidariedade, proporcionando a grande parte das crianças de nosso município momentos de intensa alegria e diversão.

Pagina 1 de 109

Últimas Mídias

FECHAR