Prefeitura Municipal de Serrinha, BA
 
 

TEL +55 75 3261 8500
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO: 08H ÀS 14H

 
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Esta é uma correspondência aberta, demonstrando a satisfação da Coordenação Municipal de Cultura pelo apoio dos incentivadores da cultura local na Semana de Cultura de Serrinha/2018.

Os dias entre 20 a 24 de novembro foram verdadeiramente intensos. E esta é uma carta aberta de agradecimento a todos aqueles ligados direta ou indiretamente à organização e execução deste projeto da Semana de Cultura.

Foram dias recheados de emoção, satisfação e prazer. Este evento nos proporcionou novas experiências, desenvolvendo relacionamentos, consolidando amizades.

Nestes cinco dias, desenvolvemos atividades que vão muito além de atividades culturais. Consolidamos o poder da nossa cultura como ferramenta de expressividade que não poderíamos sentir se não estivéssemos reunidos em grupo. Esta é uma carta que visa expressar a felicidade que esta Coordenação vive nos dias pós-Semana de Cultura. Momentos como os vividos são especiais, tanto proporcionam amadurecimento quanto semeiam sentimentos entre os participantes desta semana, nos tornando mais humanos e amantes da arte. Vínculos esses difíceis de romper e que estabelecem muito mais que parcerias: semeiam amizade entre os participantes, apoiadores, realizadores e todos envolvidos.

A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Coordenação de Cultura, agradece aos artistas, movimentos culturais envolvidos, à população serrinhense, que se fez presente nestes dias de festa à cultura, mantendo, assim, viva a chama cultural. Feliz pela riqueza mostrada e esperançoso por dias melhores. Gratidão é a palavra.
“Cultura, Alimento de um Povo”

Izaias Moreno - Coordenação Municipal de Cultura
Rua Leovigildo Ribeiro, S/N - Vaquejada – Serrinha – Bahia – CEP 48.700-000
Telefax 75-3273-2400 www.educaserrinha.ba.gov.br

Por meio de parceria, a Prefeitura Municipal de Serrinha e a clínica Multimagem oferecerão atendimento via SUS para a população do município. O convênio com a prefeitura garantirá ao povo serrinhense atendimento especializado em ressonância magnéticas através de colaboradores técnicos e aparelhos de última geração.

Aos pacientes que necessitam realizar exames com imagem, serão oferecidos serviços com maior qualidade e será oportunizada, ainda, um dos exames mais procurados pela população que precisa de diagnóstico de imagem: a ressonância magnética.

Pacientes estão contentes e ansiosos para receberem o atendimento. "Tenho 61 anos de idade e nunca tinha visto atendimento pelo SUS numa clínica em Serrinha, principalmente no que diz respeito à realização de ressonância magnética. O prefeito está de parabéns por mais essa iniciativa", disse a senhora Marilene de Jesus, moradora do município.

O secretário de Saúde, Alexandre Tahim, garantiu que os atendimentos já começarão a ser feitos a partir desta quarta-feira (5).

Um grande público compareceu à Praça Luiz Nogueira, nesta sexta-feira (30), para comemorar o Dia do Evangélico, em Serrinha. O evento foi grandioso e, além da grande estrutura montada, muito louvor e oração inspiraram os que estiveram na Praça Luiz Nogueira. A festa foi promovida pela Associação de Ministros Evangélicos de Serrinha (AMES), com o apoio da Prefeitura Municipal.

Além dos pastores e dirigentes de várias igrejas evangélicas, outras personalidades marcaram presença no evento, a exemplo de representantes do gestor de Serrinha, Adriano Lima; vereadores; secretários municipais e outras autoridades.

Quem foi à Praça ouviu pregações, orações e shows musicais dos artistas gospel Lívia Carvalho, Taís Tito, Dany e Lorayne, Luan Silva, Ailton Jefter, Dicla Soares e Sarah Farias.

O Prefeito Adriano Lima disse que "a festa é de suma importância para o município, pois é um evento realizado para uma parcela considerável da população serrinhense. Diante disso, a nossa gestão não poderia deixar de apoiar."

 

Até a próxima sexta-feira (07), a decoração natalina na praça Luiz Nogueira, no centro comercial de Serrinha, estará pronta. De acordo com Jader Abreu, da empresa Abreu Eventos, responsável pelo serviço, a chuva atrapalhou o andamento dos trabalhos, mas tudo estará pronto e será definida.

A decoração, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, conta com presépio em tamanho natural, quatro árvores em LED, mais trenó, renas e um Papai Noel, além de muitas lâmpadas. “À noite, com a iluminação especial, a praça, que é um de nossos cartões postais, estará linda para ser apreciada por serrinhenses e visitantes”, destaca Abreu.

Dona Maria Anunciação Pereira mora no bairro da Rodagem. Ela estava acompanhando a montagem da decoração, na manhã dessa terça-feira (04), e aprovou. “Estou gostando. Vai ficar bonito quando ficar pronto. Vou voltar pra conferir à note”, promete.

 


 

 

A Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS, para se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 31 de dezembro 2018.

Desde o ano de 2016 que o Governo Federal passou a exigir a inscrição no CadÚnico para quem recebe o BPC. Ressaltamos que o Cadastro Único, além de manter o benefício, permite o acesso a outros programas sociais.

O Benefício de Prestação Continuada garante o pagamento mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social.

Documentos necessários

É obrigatório apresentar CPF de todos os membros família que residem no domicílio, assim como o comprovante de residência. Quem não comparecer pode ter suspenso o benefício, já a partir de janeiro de 2019.


A Central de Atendimentos, Cadastro e Bolsa Família fica na Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Antônio Pinheiro da Mota, 187, Centro (ao lado do Colégio Comercial). Horário de atendimento: segunda à sexta, das 8h às 14h.

Outras informações: procurar a Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família ou ligar (75) 3261-2160.

A campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Meninas e Mulheres” é uma mobilização global da sociedade civil, que no Brasil dura 21 dias. Tendo início no dia 20 de novembro, que é o Dia Nacional da Consciência Negra e encerra dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Serrinha está mobilizada, através de ações desenvolvidas também pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo da campanha é sensibilizar e divulgar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar violência contra mulheres e meninas.

A Prefeitura Municipal de Serrinha, exercendo seu papel de órgão gestor e executor das políticas públicas municipais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, se insere nesta campanha desenvolvendo ações pontuais, ações de cunho preventivo e de erradicação da violência contra meninas e mulheres.

Uma dessas ações foi realizada na quarta-feira (28). A caminhada pelo fim da violência contra mulheres, com a participação do poder público, através de suas secretarias municipais, órgãos públicos voltados para enfretamento à violência, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Movimento de Organização Comunitária, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Movimento das Mulheres Negras Dandara do Sisal e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Estão sendo realizadas também este mês pelos CRAS (Centro de Referência de assistência Social), pelo CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), palestras e oficinas para os alunos da rede municipal e rodas de conversas com homens e mulheres sobre a prevenção e erradicação das várias formas de violência praticadas contra meninas e mulheres.

Pagina 1 de 120
Página InicialAssessoria de Comunicação

Últimas Mídias

FECHAR