11/03/2019 14:38

Prefeitura de Serrinha intensifica combate ao mosquito aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, intensificou, nesta semana, o trabalho de combate e prevenção à dengue, chikungunya e o vírus Zica. As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti têm sido realizadas através de visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos em bairros e povoados do município.

Os agentes comunitários de saúde estão trabalhando incansavelmente nos bairros e povoados, e as comunidades do Cajueiro e do Barro foram algumas das primeiras a serem orientadas e a participarem ativamente das mobilizações.

“Desde a semana retrasada, o povoado do Cajueiro e Serra grande juntaram forças para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Juntos, a comunidade e o o PSF promoveram conscientização para prevenir a dengue por meio de coleta de lixos e de plásticos nas ruas, avenidas e estradas, evitando focos do mosquito", comentou a enfermeira do PSF da comunidade do Cajueiro, Ruana Caribé.

Para que a população serrinhense esteja protegida, as mobilizações serão realizadas em todos os bairros e povoados do município, dando ênfase aos locais onde a infestação do mosquito pode ser maior, não deixando de fora, porém, nenhuma comunidade.

Página InicialGovernoSecretariasAdministraçãoSaúdePrefeitura de Serrinha intensifica combate ao mosquito aedes aegypti