07/08/2018 17:00

Prefeitura de Serrinha inaugura Centro de Acolhimento de Animais em Tratamento

Com o objetivo de combater o abandono e maus tratos a animais, a Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugurou nesta terça-feira (07/08), o Centro de Acolhimento de Animais em Tratamento (CAAT). O local é equipado para oferecer ótimo atendimento, e realizar um trabalho para a conscientização da posse responsável.

A inauguração contou com a presença do prefeito Adriano Lima, autoridades, líderes comunitários, representantes de organizações não-governamentais e pessoas da comunidade. Para o prefeito, o centro representa uma conquista para a cidadania de Serrinha. “A conscientização da tutela responsável é uma forma de preparar as próximas gerações sobre a missão que é ter e cuidar de um bichinho de estimação a longo prazo. Acredito que a educação é a melhor maneira de atingirmos nosso objetivo”, reforça.

Estrutura para realizar ótimo serviço

A estrutura do equipamento conta com 5 boxes para cães machos e 5 para cadelas, 8 boxes para os felinos e um espaço com capacidade para mais de 15 cães em regime comunitário com casinhas individuais em área coberta, espaço de lazer com pista de agility para entretenimento dos animais, espaço para banho e uma sala para consulta e procedimentos básicos equipada para atendimento veterinário.

O CAAT está localizado na Avenida ACM, s/n, onde funcionava a Secretaria Municipal de Infraestrutura, no centro da cidade.

Lida 15245 vezes Última modificação em 01/09/2018 22:49
Página InicialGovernoSecretariasAgriculturaMais PopularPrefeitura de Serrinha inaugura Centro de Acolhimento de Animais em Tratamento