20/06/2018 00:00

Grandes atrações e organização do São João esquentam economia em Serrinha

São João não é só entretenimento. Em Serrinha, a festa movimenta a economia do município e os comerciantes dos mais diversos setores comemoram o aumento nas vendas durante esse período e parabenizam o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, por promover a tradicional festa com grandes atrações. Mesmo diante da crise, o volume de vendas e o movimento na rede hoteleira são animadores. No município, o festejo junino gera empregos diretos e indiretos.

De acordo com representantes da rede hoteleira, lojistas e também de restaurantes do município, o movimento deve registrar um aumento de, no mínimo, 50% em relação ao ano passado, e em mais de 100% em relação a anos anteriores.

“Nossa expectativa é bastante positiva ao tomarmos como base o intenso movimento e os lucros obtidos na festa realizada em 2017. Estamos com todos os preparativos necessários para receber um número elevado de clientes”, declara a proprietária de restaurante, Eliana Dias.

Hotéis com 100% de ocupação

No setor de hotelaria, o evento já superou todas as expectativas, uma vez que alguns hotéis e pousadas já estão com todos os leitos ocupados para o período da festa. “A procura por leitos cresceu bastante depois da divulgação da programação do São João 2018, e, com isso, o hotel em que trabalho já tem 100% dos leitos ocupados. A expectativa com relação ao evento já era bastante positiva, agora tivemos a comprovação”, informa Ana Santos, recepcionista de hotel.

O comércio de roupas e calçados também registra significativo aumento nas vendas nesse período. “Embora o país esteja passando por um momento de crise, no qual poderíamos sofrer com um saldo negativo nesse período, estamos bastante otimistas com relação às vendas, que tendem a se intensificar durante os dias de festa. É um evento de grande porte, com a cidade bem ornamentada, bonita, e que contribui imensamente para alavancar as vendas no comércio”, comemora o gerente de loja do setor calçadista, Iure César.

Lida 15267 vezes Última modificação em 28/06/2018 13:44
Página InicialGovernoSecretariasAção SocialMais PopularGrandes atrações e organização do São João esquentam economia em Serrinha